A fase de consulta popular nos territórios do Rio Grande do Norte já acabou, mas nesta quarta-feira (3) o Governo do Estado realiza mais uma etapa da construção do Plano Plurianual 2020-2023: uma consulta presencial só para mulheres. Em parceria com o mandato da deputada estadual Isolda Dantas (PT), as secretarias estaduais de Planejamento e de Mulheres receberão as representantes da sociedade civil para debater políticas específicas para o segmento das 8h às 12h, na Escola de Governo.
A expectativa da subsecretária de Políticas para as Mulheres, Carla Tatiane, é ter uma escuta mais qualificada e voltada especificamente para este público. “Essa temática foi uma das mais suscitadas durante as consultas populares nos territórios, em eixos que nem eram voltados para elas. Então a partir dessa demanda significativa, o mandato da deputada Isolda nos procurou, trouxe a ideia e abraçamos”, conta.
O Governo do Estado estima que mais de 60 mulheres, das mais diversas organizações, venham participar da consulta popular nesta quarta-feira. Elas irão debater os cinco eixos temáticos definidos pela consulta popular do PPA: 1) valorização da vida, segurança e paz social; 2) desenvolvimento cultural, social e defesa da cidadania; 3) garantia de direitos; 4) desenvolvimento regional sustentável com inclusão econômica e 5) governança administrativa e financeira – porém, todos voltados especificamente para as mulheres.