Postos elevam preço da gasolina mesmo sem reajuste da Petrobras e podem ser penalizados

Os Postos de combustíveis que adotarem práticas abusivas de preço na esteira da crise do petróleo podem ser penalizados, afirmou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em nota.

Diante da crise na commodity após o ataque à Saudi Aramco, na Arábia Saudita, consumidores relataram à imprensa que alguns postos já estavam elevando os preços. A prática seguiria na contramão da decisão da Petrobras de não elevar o preço dos combustíveis nas suas refinarias.

Em nota, a ANP disse que faz uma pesquisa semanal de preços e fiscalizações no mercado de combustíveis. “Identificando distorções, como preços abusivos ou indícios de cartel, (a ANP) faz estudos de concentração econômica e também ações de campo para constatar se os preços são, de fato, abusivos”, afirmou.

Uma resposta

  1. Robson pires, o foco final é sempre nos postos, é uma marcação danada com donos de postos, parece que a população e os fiscais desses órgãos, pensam que todo dono de posto é ladrão. Seria mais fácil fiscalizar as DISTRIBUIDORAS é de lá que sai a Nota fiscal, de maneira que o testo da matéria DEVERIA começar com DISTRIBUIDORAS.
    Certo Xerife??
    Se sobe nos postos, é porque com certeza subiu na distribuidora, esses atravessadores, sobem o preco dos combustíveis a hora que querem, mas quem psga o PATO é o posto, afinal é lá que o consumidor vê o preço e não na distribuidora.
    Tá passando da hora de se fazer justiça com os empresários do ramo de postos de combustíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

E vocês acham…

Que com esse ‘babado’ todinho o empresário e dono da Riachuelo Flávio Rocha está fazendo ‘todo movimento de graça’ e não está de ‘olho’ em

Leia Mais