Notas

Possibilidade de derrubada de vetos preocupa Dilma

Compartilhe:

Possibilidade de derrubada de vetos preocupa DilmaDurante café da manhã de fim de ano com jornalistas, na última quinta-feira (27), a presidente Dilma Rousseff (PT) demonstrou preocupação com a possibilidade da derrubada dos vetos presidenciais pelo Congresso Nacional. A sessão conjunta de deputados e senadores para apreciar os mais de três mil vetos foi adiada para fevereiro. Segundo Dilma, se os vetos forem derrubados, o país poderá ter um rombo milionário nas contas públicas.

Dilma lembrou que os vetos remetem aos tempos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e que grande parte deles se refere a aumentos de gastos propostos pelos congressistas e barrados pelos sucessivos presidentes. “Pode ter um grande impacto”, declarou sem dar detalhes de quanto seria esse prejuízo.

De acordo com o Correio Braziliense, a presidente intensificou a obsessão pelo controle dos gastos públicos diante das incertezas decorrentes da crise financeira internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *