Portugal vai enviar pacientes com Covid-19 em terapia intensiva para a Áustria

portugal 1024x683 1 Portugal vai enviar pacientes com Covid-19 em terapia intensiva para a Áustria

Com um repique de coronavírus que colocou hospitais no limite das suas capacidades, Portugal vai enviar seus pacientes com Covid-19 em terapia intensiva para a Áustria, anunciou neste domingo (31) o chanceler austríaco, Sebastian Kurz, em suas redes sociais. O governo português ainda não se pronunciou sobre a transferência.

Ainda não está claro o número de pessoas que serão transferidas, mas a decisão é um sinal de “solidariedade europeia”, disse. “A pandemia apresenta grandes desafios a todos os países europeus”, acrescentou Kurz, lembrando que o país já recebeu doentes da Itália, França e Montenegro quando esses países enfrentaram seus picos da crise sanitária.

Segundo Kurz, a decisão de ajudar Portugal veio após uma conversa com o primeiro-ministro António Costa. No sábado (30), o governo português informou que apenas sete dos 850 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) criados para casos de Covid estavam vagos.

Além da ajuda austríaca, Portugal vai receber reforços da Alemanha. O Ministério da Defesa anunciou, também neste domingo, que as Forças Armadas alemãs vão enviar equipes médicas e equipamentos ao país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

Salesianos do RN têm novo diretor

Os Colégios Salesianos de Natal e Parnamirim, instituições de educação conceituadas do estado, estão sob nova direção. Desde ontem (14), o padre Robson Barros da

Leia Mais

Posse antecipada!

O Palácio do Planalto solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) para antecipar o horário de posse da nova procuradora-geral, Raquel Dodge, no próximo dia 18,

Leia Mais