Por que o ex-deputado estadual Dadá Costa não está preso???

Nenhuma alma viva consegue entender como é que o ex-deputado estadual e dono da Cachaça Samanaú, Dadá Costa, que foi condenado a mais de 11 anos de prisão por envolvimento na famigerada Operação Gafanhoto que culminou com as prisões de Delania Medeiros e Socorro Dias (ambas já em liberdade) e o ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire (que se encontra preso) e ele não pegou um dia de cadeia?

Qual o motivo de tanta demora no julgamento?

A situação do ex-deputado estadual e dono da Cachaça Samanaú, Dadá Costa, poderá se complicar. A decisão do Tribunal de Justiça de negar recentemente u pedido de habeas corpus ao ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire abre um precedente crítico, justamente porque o manteve na cadeia acusado de peculato na Operação Gafanhoto. A mesma em que dadá foi condenado.

Citado no mesmo processo de Freire, a Operação Gafanhoto, Dadá Costa pode se condenado. mesmo com a apelação apresentada ao Tribunal de Justiça. A Corte deve começar a julgar o caso do proprietário da Cachaça Samanaú. Se o TJ mantiver a condenação, Dadá pode pegar 11 anos e cinco meses de prisão em regime fechado.

Confira abaixo uma cópia sentença condenatória ao proprietário da cachaça Samanaú:

Print - Dadá Costa

E a seguir um trecho da condenação:

“Condeno o acusado VIDALVO DADÁ COSTA à pena concreta e definitiva de 11 (onze) anos, 05 (cinco) meses e 18 (dezoito) dias de reclusão e 172 (cento e setenta e dois) dias-multa. Em atenção ao conjunto das circunstâncias judiciais, a teor do preceito insculpido no art. 33, 2º, alínea gah, c/c 3º, do Código Penal, a pena privativa de liberdade do acusado VIDALVO DADÁ COSTA será cumprida inicialmente no regime fechado, tendo em vista o quantum da pena e as circunstâncias judiciais parcialmente desfavoráveis, as quais não recomendam regime mais brando”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias