População de Galinhos ainda convive com cabanas feitas de palha

Você está vendo a foto. Parece de alguma favela, assentamento ou coisa parecida, mas não é. Trata-se de uma residência no município de Galinhos, no litoral potiguar, feita com palha de coqueiro. São diversas espalhadas pela cidade.

O local é muito procurado por turistas, principalmente pare o período de veraneio. Mas a população local, de pouco mais de dois mil habitantes, está preocupada com o atual quadro de abandono vivido por Galinhos, principalmente no tocante a programas habitacionais.

Segundo dados do IBGE, o município possui um PIB per capita superior a R$ 16 mil. Para se ter uma idéia, isso é mais que o dobro de Caicó, na região do Seridó. Contudo, os cidadãos estão cobrando do prefeito municipal, Francisco Rodrigues (DEM), uma postura firme diante dos problemas sociais vividos pela população mais carente.  

2 respostas

  1. OS MORADORES CONVIVEM COM O DESCASO, NADA NO MUNICÍPIO FUNCIONA (SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, O SOCIAL PRINCIPALMENTE ), A MUITO TEMPO Q GALINHOS ERA PRA TER TIDO INTERVENÇÃO FEDERAL. É TRISTE MAIS É A REALIDADE.

  2. Infelizmente é a mais pura verdade, trabalhei em Galinhos há 05 anos e entra prefeito e sai prefeito nada muda… o descaso é imenso… e os mais carentes sofrem. Dinheiro a prefeitura tem (ROYALITES… muitos…) falta é compromisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

E num é que ele pensa!

“Se a escola de Suzano (SP) fosse ‘militarizada’ ou se tivesse um policiamento e se os elementos soubessem que ali tinha proteção, eles não teriam

Leia Mais