População de Caicó diminui e FPM vai cair

dc34.jpgO prefeito de Caicó, Bibi Costa(na foto) tem motivo de sobra para reclamar da contagem do último Censo do IBGE, cujos números foram revisados e divulgados na semana passada.

Caicó teve queda de população e deverá cair um degrau no rateio do FPM – Fundo de Participação dos Municípios.

Caicó perdeu menos 1.030 habitantes, o suficiente para cair do coeficiente 2.4 para 2.2.

As prefeituras que foram atingidas com a diminuição das cotas, inclusive a de Caicó, terão até o dia 20 de outubro para questionar os números do IBGE.

Além de queda, coice. De acordo com as previsões, independente da população divulgada pelo Censo do IBGE, as próximas cotas do FPM vão diminuir para desespero dos prefeitos.

Respostas de 17

  1. Gostaria de informar ao amigo ” O PENSADOR ”
    que o problema do êxodo rural, bem como das pequenas cidades para capital ou para cidades maiores não vem de agora. São reflexos da política governamental de muitos anos atrás, entretanto sómente agora é que estamos sentindo o efeito. E tem mais se não houver um incentivo por parte de todos,governo, população civil, etc, com certeza vai aumentar e muito o caso de crimes, desempregos, pessoas sem perspectiva de obter uma vida melhor. Peço a Deus todo dia que cada um procure pelo menos amenizar a vida do seu semelhante.Essa é a minha opinião.

  2. Xerife Robson, se Bibi quiser incrementar o nascimento de meninos em Caicó, é só me nomear para o cargo de reprodutor municipal, arrumar umas 10 nêga fogosa que eu garanto que em 5 ano Caicó encosta em Mossoró na quantidade de habitantes. Eu não mato a cobra mas mostro o pau.

  3. Fazia alguns anos que não mais escutava a cantilena do êxodo rural, em face do Governo Lula ter contribuído com seu recuo através de políticas de créditos para os pequenos e médios agricultores. Mas como não se discute com quem pensa, não farei críticas ao texto do PENSADOR. Ele deve estar muito mas atualizado do que eu.

  4. Pra quem não entendeu o que Lindbergh quis dizer, vou explicar:

    Ele está querendo dizer que a saúde em Caicó é um caos. Grande parte dos atendimentos são feitos em Currais Novos, por falta de estrutura da saúde dessa cidade. Com certeza até partos estão sendo transferidos para Currais Novos.

  5. Gilberto, vc acha legal o que tá acontecendo? Qual o incentivo que existe para fixar o homem no campo? A criação de favelas nos aceiros das ruas e os pobres recebendo estas casinhas na ilusão da cidade, cidade essa onde os filhos vão se prostituir e se drogar???Vc é previdenciário e não consegue enxergar isso? O povo vai passar um par de dias no sítio pra vc aposentar às vezes, né?

  6. Até quando vamos achar que a solução está apenas nas receitas? Ninguém gosta de falar nas despesas imorais dos gestores públicos… Temos pouco? Gastemos melhor!!! Quem trabalha com orçamento, deve fazer escolhas criteriosas. Por que em vez de tentarmos convencer alguém de fora fazer investimentos aqui, não incentivamos nossos empresários? Robson esta semana disse que existem mais de 50 projetos aguardando a criação do parque industrial… No mínimo teríamos ampliação das nossas empresas caso o dito parque viesse se concretizar, mas iniciativas dessa forma não fazem parte do pessoas das bandeiras. (verde e vermelha). Contudo, são elas, as bandeiras, que tem verdadeiro patrimônio eleitoral em Caicó.

  7. Você só esqueceu um detalhe pensador: é que a outra corja de corruptos que comandava o país,(que é muito maior), está toda na oposição e com as garras afiadas, doidas para sugar novamente o país. O pior é que com eles são se combate corruptos, apenas, se esconde as sugeiras.

  8. Atenção!!! Atenção!!! Tapem os narizes que o pensador está pensando.KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Proponho um debate de nível. Nunca aposentei ninguém nem nunca o farei, uma vez que o ato jurídico da aposentação é prerrogativa da Lei. Portanto, dona Márcia Maria, livre-me de insinuações! No mais, PENSADOR.. Pense, e logo talvez não exista, que há concepções de poder que se diferenciam entre o atual governo e o anterior. Para fazer uma opção preferencial pelos pobres, que talvez não seja o seu caso, Lula teve que reformatar o Estado que praticamente tinha-se exaurido com o processo de privatizações. Se você acha importante a criação dos Ministérios das Cidades, do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, a Secretaria da Pesca, Do Turismo, para se discutir a problemática urbana, as demandas sociais, o potencial pesqueiro e turístico, etc, haverá de admitir que tal iniciativa se prescinde de logística e, consequentemente, custo para o Estado. Quanto à corrupção, parece que quem a está combatendo é o Governo LULA.

  10. MEU AMIGO INDIGNADO, NÃO ESTOU FALANDO DE QUEM ROUBOU OU DEIXOU DE ROUBAR,SEI QUE NOS GOVERNOS ANTERIORES TAMBEM TEVE MUITAS FALCATRUAS QUE NÃO VIERAM ATONA,E QUE MUITAS OUTRAS VIRAM PORAI,POIS A CORRUPÇÃO INFELISMENTE ESTA IMPREGNADA EM NOSSA CULTURA DESDE NOSSO DESCOBRIMENTO NO SÉCULO XVI. EU ESTOU FALANDO É DOS ESCANDALOS DESAVERGONHADOS QUE VEMOS ESTOURAR UM APÓS O OUTRO E QUE NÃO VEMOS NINGUEM SER PUNIDO POR TAIS DELITOS PRATICADOS,ONDE QUEM TEORICAMENTE DEVERIA SABER DE TUDO FAZ VISTA GROSSA E DIZ NÃO SABER DE NADA. E QUE MEU AMIGO GILBERTO DO PT PARE DE AGIR C/ A EMOÇÃO E COMECE A AGIR C/ A RAZÃO,POIS O QUE ELE CENTE PELO PT E POR LULA É QUASE UMA DOENÇA,POIS O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR.H

  11. ROBSON EU ACHO UMA PENA PESSOAS SEM ESCRUPULO COMO É O CASO DO SR.”JOÃO CURICCA” QUE NÃO TEM CAPACIDADE SE QUER DE PENSAR TANTA “BOSTA”COMO ELE DIZ QUE EU PENSO, AINDA VIR ME CRITICAR.MAIS COMO SEU BLOG É DEMOCRATICO TEMOS QUE NOS DESCONTENTAR C/ BABACAS COMO O SR.JOÃO CURICCA QUE SÓ SABE FAZER UM “O” SE TIVER UMA QUENGA PARA O AUXILIAR.POR TANTO SR. JOÃO CURICCA AO EM VEZ DE FICAR ESCREVENDO BABAQUISES SEM SENTIDO ALGUM NO BLOG DO XERIF V

  12. Pensador, pegue todos os textos que você escreveu e leia-os cuidadosamente, tentando identificar a quantidade de tropeços na língua mãe. Qualquer dúvida, volte a estudar um pouquinho mais, pois fica feio para um graduado não saber, ao menos, escrever corretamente. Você é um desastre na escrita!

  13. Gilberto do PT, que tal criar o ministério para elaboração de regras para o jogo de bolinhas de gude?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias