Policiais civis do Distrito Federal fazem paralisação de 48 horas

Os policiais civis do Distrito Federal fazem uma paralisação geral de 48 horas desde as 8h desta quinta-feira (3). Entre outros pontos, a categoria reivindica do governo local isonomia salarial com a Polícia Federal (PF). Além da paralisação, os policias civis decidiram, em assembleia na terça-feira (1º), reiterar o pedido das exonerações de cargos de chefia entregue há mais de três meses.

A mobilização faz parte da Operação PCDF Legal. Deflagrada em 4 de julho, a operação visa a cobrar medidas para melhorar as condições de trabalho da categoria, tanto no que se refere a recursos humanos quanto materiais. Desde o início da operação, as delegacias estão funcionando em horário reduzido.

Outras medidas aprovadas são: fazer perícia de acordo com a ordem cronológica, inclusive as que se relacionam com casos de cadáver em local de crime realizadas pelas equipes responáveis pela investigação de morte violenta; emitir a Guia de Recolhimento de Corpo apenas depois do término da perícia no local do crime; continuar investigações da Delegacia da Criança apenas de casos que ofereçam riscos para vítimas, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

setembro 2021
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 
Categorias

Falta sintonia entre os deputados do RN

Apesar do badalado evento político da chapa encabeçada por Carlos Eduardo Alves (PDT) para lançamento da pré-candidatura do deputado federal Antônio Jácome (PODEMOS) para senador no

Leia Mais