Polícia prende pichadores da imagem de Santana da Ilha de Santana de Caicó

Policiais civis comandados pelo delegado Getúlio Medeiros prenderam dois indivíduos e apreenderam três adolescentes no início da tarde de hoje, acusados de terem pichado a imagem de Sant’Ana e quebrado refletores na Ilha de Sant’Ana.

A polícia chegou até eles após ter conseguido imagens de câmeras de uma loja comercial onde eles picharam também durante a madrugada.

Entre os adolescentes, está uma garota de 14 anos, filha de um subtenente da polícia militar.

Os indivíduos maiores de 18 anos foram identificados como Rubem Simplício dos Santos, residente no bairro Barra Nova e Damião de Melo, morador do bairro Boa Passagem. Ambos têm 18 anos. Rubem é filho de um pastor evangélico, residente em Natal.

Eles disseram que estavam todos com sintomas de embriaguez alcoólica quando praticaram o ato, após consumirem um litro de cachaça.

Damião e Rubem ficarão na delegacia municipal enquanto os adolescentes ficarão na especializada do menor, à disposição da justiça.

Do blog de F. Gomes

22 respostas

  1. Como eles nem pichar sabem, é bom que tomem uma cadeia e que lhes sejam fornecido cachaça, tinta e tela para que aprendam a se embriagarem na cultura da pintura. Quem sabe, não teremos no futuro, ilustres artistas ou alcólatras responsáveis…

  2. Punk+Roqueiros são uma raça ruim que merece morrer na péia.. Minha ilha de santana, das minhas festas, das minhas corridas, se eu pego uns safados desses destruindo este patrimônio, eu juro que eu dava uma pisa tão grande que eles nunca mais iria fazer isso..

  3. Vandalos, que merecem pagar com o rigor da Lei, seria bom que a justiça colocasse eles para limpar a imagem, pois vi esta bela imagem sendo feita aqui em São Vicente, pelo artista ManXa, se precisarem ele pode dar um jeito, basto só passar uma maquininha que ele tem que raspa esta pixação, a policia predeu, esperamos que o Juiz não solte.

  4. Embriaguez ñ é disculpa esses vandalos merecem uma pisa de chicote e cadeia pro resto da vida,a pessoa que ñ respeita nem uma Santa só pode ser da parde do diabo!!!

  5. Milena, meça suas palavras. Esses filhinhos-de-papai não são roqueiros. Aliás, se eles se dizem roqueiros, são uma vergonha. Vá saber mais sobre os góticos, roqueiros e otakus antes de tecer algum comentário como este.

    O que os garotos fizeram é imperdoável, fato. Mas usar isso para taxar os roqueiros de desordeiros é muita falta de informação. Eu sou roqueiro e achei incrivelmente ridículo o que eles fizeram. Isso não é coisa de roqueiro!

  6. Boa noite.

    Gostaria de deixar evidente que o cenário de rock caicoense repugna veemente tal conduta, e faremos de tudo para ajudar a extirpar o mal pela raiz.

    Por isso, dentre outros fatores, para efeitos de esclarecimento, gostaria de elucidar aos sensacionalistas de plantão, bem como a insigne Milena, dentre muitos outros indignados cidadãos caicoenses (com seus devidos motivos de se afrontarem), que, antes de se valerem, de forma imediatista e generalizadora, deste fato para fomentarem rotulações, esteriotipações e tachações segregativas de cunho ad hominem (há muito vistas desde 1999), alerto para o fato que:

    1)Simplesmente “runar” = escrever palavras num ato de vandalismo, pichação rebelde como: “rock”, “punk” e “gótico”, não delimita necessariamente ensejo para generalizações de que os punks, góticos e outros adeptos de som pesado comungam com tais atitudes ou são adeptos dessa mesma depredação, degradação ou destruição de propriedades de benefício público, de forma tão ridícula e gratuita.

    2)Munir-se disto para insulflar a violência, Milena, configura intolerância, forma eufêmica de dizer que também pende à conduta criminosa.

    3)Atentem que isto (ato criminoso e impensado), dos jovens em questão, geralmente é típico de gente ainda imatura, de adolescentes revoltados, INDEPENDENDO DE ESTILO ABRAÇADO, que confundem isto com segmento e cenário musicais nos quais PENSAM, IDEALIZAM (por pouco discernimento e superficialismo), todavia, não necessariamente fazem parte efetiva e construtiva -> ou seja, não estão efetivamente inseridos.

    4)Tais jovens devem passar, não que isto justifique a ação, mas daria ensejo para maior compreensão do que eles passam, por situações e problemáticas grandes, a começar pelos seus seios familiares, provavelmente, não sabendo canalizar tal revolta, os mesmos não devem possuir devido respaldo ideológico, e quando fazem tais afrontas, ajudam a perpetuarem tais “estigmas” lamentáveis.

    Cabem às autoridades tomarem as devidas providências, e no caso, sanções de forma mais simétrica e justa.
    Julguem-se os fatos, e não o que pensam serem as pessoas.

  7. Olha eu conheço Damiao e ele num um vandalo isso foi coisa das má pessoas que ele ta andando,mais nao deixa de ser um ato de vandalismo.

  8. Sua Ilha Milena?!?
    Ela não é sua… é da comunidade!!

    Confundir conduta criminosa com tipo de música que escuta não dá…se for assim “tem tanto forrozeiro em caicó cheirando e vendendo crack”…

    Você deveria repensar seus preconceitos…

    As palavras do nobre Sued e outros aqui, acho q já são suficientes para lhe esclarecer um pouco as coisas… mesmo assim, informe-se mais.

    Abra sua mente!!

  9. que Deus me perdoei mais era pra dar um surra de terço pra mais nunca eles picha imagens…
    mais só a missericordia de Deus na vida dessa juventude!!!!

  10. No minimo estas criatura,apoiam a Dilma como presidenta, por ai começa vamos ter paz eliminar esta anticristo.

  11. Muito errado o que fizeram….pixaram um monumento. Caicó pareçe que está para entrar em uma guerra mundial. Erraram e tem solução para o que fizeram. Mas tantos criminosos, ladrões, traficante, que cometem os maiores absurdos e não tem punição e a cidade não toma iniciativa para a justiça punir como devem serem punidos. Quantas famílias perderam seus entes queridos e até hoje não se sabe quem cometeu o crime, tantos traficantes viciam seus filhos, quantas crianças sem estar em sala de aula, quantas famílias sem teto, sem alimento, sem saúde.

    REFLITAM…REFLITAM…REFLITAM

  12. Essas pessoas pelo visto acima são protestantes e devem ser do esquema da Marina. Agora elas estão é com Serra!!!

  13. Penalizar os responsáveis por atos de vandalismo contra o Patrimônio Público é dever do Estado. Existem muitas maneiras de vandalizar o Patrimônio Público (e privado), não é verdade? O lamentável é que só se punam os usuários de spray… Nada para praticantes da, digamos assim, “caligrafia oficial” – os que propiciam a disseminação de crack em todas as camadas sociais, o furto da merenda e a alegria de meninos& meninas na hora do recreio, a falsificação de insulina e antihipertensivos para uso da população carente, a derrubada de árvores, a livre execução de atividades que comprometem a integridade e segurança de prédios e pessoas, etc., etc., etc. Ora, ora, não sejamos tão hipócritas! O Cristo Redentor – Cartão Postal do Brasil – também foi vítima de pichações… – Sinais em todos os tempos – a iconoclastia! Nada de novo sob o Sol. Nem nos fronts… Essas pichações são traquinagens exageradas de alguns dos netos heavy metal de Santana. Nada que a “Senhora Doce e Clemente – Mãe da Graça e do Perdão” – não possa relevar. Desde que limpem a sujeira que fizeram, obviamente. Quantos aos calígrafos oficiais… Sei não!

  14. Dar uma surra em alguém por isso? ( acredito que eles já vão responder pelo ato na justiça)

    Vocês são todos uns hipócritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

julho 2022
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
Categorias