Polícia Federal realiza mais uma operação contra desvio de dinheiro na gestão Cabral

Aryvale

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira mais uma operação que é um desmembramento das operações Calicute e Eficiência, que prenderam o ex-governador Ségio Cabral e o empresário Eike Batista. Um dos alvos da operação é o agente fazendário Ary Ferreira da Costa Filho, da Receita estadual, conhecido por “Sombra”.

Ele teve a prisão preventiva decretada. Os policiais estão na casa dele, em um prédio de luxo na praia da Barra da Tijuca, e também cumprem dez mandados de busca e apreensão.

A ação de hoje lança a Operação Calicute em mais um nicho de negócios do grupo liderado pelo ex-governador: blindagem fiscal em troca do pagamento de propinas. Apontado como o primeiro operador de Cabral, o agente fazendário era conhecido nos corredores da Secretaria Estadual de Fazenda como “Ary fichinha”.

Isso porque, relatam alguns colegas, distribuía senhas para os empresários que o procuravam em busca de algum tipo de vantagem, principalmente o perdão de multas por sonegação de ICMS.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Robinson vai para o meio do povo

O governado do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) tem se dedicado ultimamente a participar de eventos públicos, onde tem contato direto com a população.

Leia Mais

Sem favorito no RN

Com menos de quatro meses para a eleição deste ano no Rio Grande do Norte não há nomes totalmente definidos, nem favoritos para vencer as

Leia Mais