Polícia Civil prende acusados de participação na morte de italiano em Natal

 Pietro Ladogana (acusado)
Pietro Ladogana (acusado)

A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) concedeu entrevista coletiva na manhã dessa segunda-feira (0 06) para dar detalhes sobre a prisão de três envolvidos no assassinato do italiano Enzo Albanese, morto no último dia 02 de maio, em frente à sua residência, no bairro de Capim Macio, Zona Sul de Natal. A Operação denominada “Pedra de Fogo” contou com a colaboração do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO). Uma disputa por questões financeira motivou o assassinato.

Na última sexta-feira (30) foi preso pela polícia italiana, Pietro Ladogana, acusado de ser o autor intelectual do crime. A prisão aconteceu no aeroporto de Fiumicino, em Roma, quando ele tentava embarcar para o Brasil. No mesmo dia os policiais civis da DEHOM prenderam em Natal, a ex-mulher de Pietro, Tamara Ladogana, acusada de dar apoio no homicídio e o Policial Militar Alexandre Douglas Ferreira, acusado de ser o executor do crime. Os três suspeitos foram presos por força de mandados de prisão temporária expedidos pela 2ª Vara Criminal de Natal. Também foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão.

A a vítima teria descoberto e denunciado a fraude de uma dessas empresas administradas por Pietro Landogana. A Empresa é a Globo Construções LTDA, que teria adquirido a Fazenda Telha, localizada em Ielmo Marinho. A propriedade foi transferida ilegalmente para laranjas e depois para Pietro. “Enzo era procurador de um dos sócios da empresa, fazendo a cobrança de alugueis de imóveis. Ele descobriu o esquema fraudulento e denunciou a um dos sócios dessa empresa cerca de um mês antes de seu assassinato. Após a denúncia, ele passou a receber ameaças de morte, uma delas do policial Alexandre Douglas”, detalhou Rolim. A vítima chegou a registrar um boletim de ocorrência e denunciou as ameaças a sócios da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2022
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 
Categorias