PM realiza apreensões de equipamentos de som na Região Metropolitana de Natal

som_natal

Policiais da Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam) conseguiram apreender dois equipamentos de som que excederam o volume máximo, permitido por lei em áreas urbanas que é de 50 decibéis. A primeira apreensão ocorreu na noite deste sábado (10), na rua Guanabara, no bairro Cidade Nova, zona Oeste de Natal, quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia de som alto no local.

Os policiais realizaram uma primeira medição que constatou um volume de 68.2 decibéis que é acima do permitido. O equipamento foi apreendido e o proprietário foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil na Zona Sul de Natal, onde foi autuado por crime ambiental, ficando a disposição da justiça.

A segunda ocorrência foi registrada na rua Padre João Maria, no bairro de Emaús, em Parnamirim, após uma denúncia para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por meio do 190, informando sobre um som alto naquela via.

Uma viatura da Companhia esteve no local e realizou a aferição com o uso do decibelímetro que constatou um volume de 80.8 decibéis, que está acima do permitido por lei, sendo dado voz de prisão ao proprietário, com o recolhimento do material, que ficou à disposição da justiça.

Uma resposta

  1. Caro Robson.
    Providencia necessária essa do CIPAN, é necessário também atuar na área de poluição ambiental, praticada a olhos nus em Natal pelos ônibus, caminhões e micro-ônibus que poluem sistematicamente o meio ambiente causando inclusive doenças respiratórias, além também dos caminhões transitarem sem o silencioso provocando desassossego ao cidadão. Providencias Já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias