
Robson,
Você que é um cara antenado, sabe das coisas, diga-me: a lei de trânsito mudou?
Sabe informar se em uma via pública, um grupo de moradores pode definir quem é ou não permitido estacionar? Cadê a prefeitura que não vê isto? Olhe o abuso que é esta placa na Vila dos Oficiais do Exército de Caicó.



Na vila dos oficiais do Batalhão do exército também tém uma, informando que é proibido entrar ha direita exceto os militares!!!!
Tem gente que esquece que o regime militar já acabou ha muito tempo! Esta é uma situação Surreal. Tudo bem, se um cidadão que não é militar estacionar no local, quem vai aplicar a multa? Com a palavra o Comandante da unidade do exército local e o prefeito.
Caro Xerife
Essa placa de sinalização deve ter sido colocada pelo DETRAN, solicitada pelo comando do 1º BEC, esse fato fere a nossa constituição; “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes.” Será que os outros cidadãos que não sejam militares solicitarem uma sinalização desse tipo serão atendidos.
Vou colocar uma pra mim em frente a minha casa. E quem tem comércio no centro da cidade também vai ter essa regalia?
Por certo os carros dos militares são a prova de choque. Absurdo!! Mas é Caicó-RN.
todos com INVEJA…k k kk k k
pois vão ser MILITARES PRA TER ESSE “DIREITO”, K K KK K
ISSO ME DÁ FROUXOS DE RIR…….
O Espanto é causado por não haver em Caicó outras placas como essa. Mas chamo atenção para o nosso trânsito central que já deveria ter placas do tipo: estacionamento permitido para motos, como também estacionamento permitido para carros. Essa é uma forma de organizar o trânsito e a Cidade comercar a desenvolver. Pois muito sabemos que o nosso trânsito cresce sem planejamento e os que mais sofrem somos, nós os moradores.
Caicó é a cidade do trânsito mais desogarnizado que conheço. Sobre as placas, muitas praças de mototaxis também tem umas que dizem “PRIVATIVO AO MOTOTAXI”, onde sabemos que não existe. CADÊ A PREFEITURA?
Isso acontece pela incompetência das autoridades do trânsito local. E na falta destas, então entra qualquer outra instituição acostumada, talvez, ainda pela ditadura militar e cometem o exagero de sinalizar determinados locais da cidade para atender um grupo de moradores. Caicó precisa urgente de um órgão que organize o trânsito maluco que acontece somente em cidades arcaicas. O governo municipal tem que dar condições abrindo ruas, asfaltando e reeducando os condutores de veículos a transitar em outras avenidas e ruas desafogando assim a Coronel Martiniano e Renato Dantas e por exemplo determinando horários para os carros de propaganda comercial circular nessas vias congestionadas.
Tenho uma denuncia na Promotoria Pública contra este abuso cometido pelo Batalhão de Engenharia aqui em nossa cidade, junto ao meu processo esta anexo as declarações da Policia de Transito de Caicó e do Rio Grande do Norte, do Detran e Denatran, e da Secretária de Obras da Cidade de Caicó, declarando que não foi pedida nenhuma autorização para a alocação das referidas placas de sinalização, sendo estes os únicos òrgãos autorizados para tal. O Processo ao qual me refiro está paradao por não haver um autor declarado para o auto. agora eu pergunto? será que o representante do órgão que alocou as placas de sinalização o Batalhão, náo é o autor? colocaou placas em via pública, pois vale ressaltar que a vila não é militar, é área urbana da cidade de Caicó, e tem um agravante, localizada ao lado da maior Escola Estadual da nossa cidade, onde aloja os maiores concursos públicos. sinto como uma andorinha, que sozinha não faz verão. O que sinto, é indignação, pois estas pessoas que residem nesta vila, passam por aqui e vão embora, e se sentem no direito de usar e abusar de nossa cidade. é lamentável, que os nossos politicos se preocupem com os que passam um tempo aqui e depois vão embora a nós que estamos aqui plantando e colhendo desta terra que amamos