PL que torna Mossoró Cidade Junina patrimônio imaterial do RN é aprovado na Assembleia

Nesta quinta-feira, (1º), o plenário da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o projeto de lei que torna o “Mossoró Cidade Junina”, um dos maiores festejos de São João do Estado, patrimônio imaterial, histórico, cultural e turístico do Rio Grande do Norte.

O projeto também inclui o “Pingo da Mei Dia”, bloco junino que abre o São João em Mossoró; e o espetáculo teatral “Chuva de Bala no País de Mossoró”, que retrata a história da invasão do bando de Lampião ao município, em 1927.

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), autora do projeto de lei, destaca que “o Mossoró Cidade Junina tem levado o nome do município para além das fronteiras do Rio Grande do Norte, expressando a mais autêntica identidade regional e preservando a memória histórica e cultural em torno das festividades juninas”, além de ser “fundamental para o fomento da economia e turismo pois atrai milhões de pessoas todos os anos neste período festivo”.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Choradeira na Assembléia Legislativa

Os deputados estaduais estão numa reclamação só: pouco dinheiro. Segundo a coluna Panorama Político, da jornalista Anna Ruth, tem parlamentar que reunia seus liderados para

Leia Mais

O povo quer saber

Os vereadores da câmara municipal de Caicó vão ou não vão assinar a proposta da vereadora Mara Costa para instalar uma Comissão Especial de Investigação

Leia Mais