“Pituleira” adere ao uso do paletó. Um milagre…

O leitor deste blog, Jonas Araújo, manda contar que viu o velho Pituleira uma única vez vestido de paletó em Caicó. Faz mais de 25 anos e foi numa festa de debutantes realizada no Clube dos Oficiais.

Na ocasião, os porteiros “barraram” Pituleira na entrada da festa, pois ele usava uma calça jeans e o paletó de outra cor além de “barrar” o litro de “odete” (wisque) que Pitu trazia na mão.

Já cheio de “mé” Pituleira não contou conversa. Num gesto inusitado enfiou a outra mão no bolso do paletó e simplesmente arrastou um sapo e entregou ao porteiro.

Conta Jonas, que nunca viu tanta mulher de longo e salto alto correndo tanto em frente ao clube. Passei o resto da noite rindo da cena. Aquele abraço pra essa legenda néo-protansvanguardista (que que é isso meu Deus!) dos sertões do Seridó, nosso folclórico Pituleira, diz Jonas Araújo.

Do Blog: Caro Jonas,

Pituleira acaba de informar que aderiu a “lei” da Câmara Municipal de Vereadores imposta pelo Presidente da Casa, José Maria de Queiroz, e aderiu ao uso do paletó. Acho que a exigência tira um pouco do folclore do nosso querido Pituleira. Mas… fazer o quê? 25 anos depois o Pitu volta a usar o paletó.

Agora… “mijei” nas cuecas com a história do sapo… hehehehehehehehehehehehe….

Foto: Pituleira de paletó falando ao celular com o Presidente Lula. Foto tirada ontem à noite, sábado, dia 28 de fevereiro.

O que vocês acharam de Pituleira de paletó?

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias

Fátima Bezerra nomeia novo ouvidor

O Diário Oficial do Estado, trouxe na edição de hoje (12/03/2019), ato assinado pela Governadora Fátima Lula Bezerra nomeando o ex-vereador de Natal, Olegário Passos

Leia Mais

Imagens do inverno

Imagens de açudes, barragens, enchentes… rios… riachos… paisagens… de tudo… de alegria…

Leia Mais