PF faz operação contra esquema que usava hacker para furtar contas da Caixa

bc3bf5cb 4730 4898 a15b 1927a6f03a77 PF faz operação contra esquema que usava hacker para furtar contas da Caixa

A Polícia Federal cumpriu oito mandados de busca e apreensão durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (3) para combater um esquema de furto de dinheiro de contas bancárias por meio da atuação de um hacker que invadia computadores.

Segundo a PF, os mandados foram cumpridos nas casas dos investigados em Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, e em São Paulo.

Ao todo, 40 policiais federais participaram da Operação Creeper. O nome faz referência ao primeiro vírus de computador identificado no mundo.

As investigações mostram que o hacker era responsável pelo desenvolvimento de programas para infectar computadores, a fim de obter dados e furtar quantias das contas bancárias invadidas.

A fraude foi descoberta por meio da Força Tarefa Tentáculos, que consiste em uma parceria entre a Polícia Federal e instituições financeiras para atuar justamente no combate às fraudes bancárias.

Um relatório sobre tais informações foi produzido pela Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos, sediada em Brasília.

De acordo com a PF, o hacker identificado durante as investigações é considerado como um dos mais atuantes no Brasil.

“As provas indicam que […] se utilizava de um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro, proveniente das subtrações dos valores das contas, dentre outros, através do uso de criptoativos, perpetrado pelo núcleo responsável pela lavagem de dinheiro”, explicou a PF em nota.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Deixe de conversa, Robinson!

O discurso de Robinson Faria, novamente, é… “O chapão adversário de CarlosEduardo Alves.” A dele, deve ser a chapinha, certamente. Essa conversa já tá cansativa. Converse menos e

Leia Mais

Bolsonaro vai enfrentar Congresso

A relação do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) com o fisiológico Congresso Nacional Brasileiro não será fácil. O presidente vai bater de frente com deputados

Leia Mais