Pesquisadores defendem lentes personalizadas no tratamento da catarata

catarata jucurutuLentes intraoculares substituem o cristalino — a lente natural do olho — e são utilizadas para corrigir problemas de visão como a catarata. Para isso, são implantadas na parte interna do órgão permanentemente. Especialistas dos Estados Unidos defendem que essas estruturas passem a ser fabricadas de forma personalizada. Eles chegaram a essa conclusão após analisar 91 voluntários e perceberem mudanças bem diversificadas na visão dos participantes conforme a idade deles. Os resultados foram publicados, nesta semana, na revista internacional Optometry and vision sciences.

Os voluntários tinham de 30 a 50 anos e distúrbios de visão como miopia e hipermetropia — que podem ser corrigidas com lentes de contato. Todos se submeteram a exames para a possível detecção de alterações oculares. “Os adultos foram examinados por ultrassonografia, biometria, segmento de tomografia de coerência óptica e ressonância magnética de alta resolução. Buscamos avaliar diferenças nos parâmetros oculares que ocorrem com a idade, como erros de refração (que causam a formação da imagens em lugares errados do olho, não na retina)”, explicaram os autores. A equipe foi liderada por Kathryn Richdale, pesquisadora da Universidade Estadual de Nova York.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Policiamento para Lula

Lula vai depor na semana que vem. Ele será questionado pelo juiz Ricardo Leite, de Brasília, sobre o suborno a Nestor Cerveró. O Estadão disse

Leia Mais