Notas

Pesquisa: Ibope não informou municípios pesquisados no RN

Compartilhe:

O Instituto Ibope levou a público nesta quarta-feira (15) a primeira pesquisa com números para a sucessão no Governo do Estado neste segundo turno. De acordo com as informações registradas no Tribunal Superior Eleitoral, foram ouvidos 812 eleitores no período de 10 a 15 de outubro. O Ibope, no entanto, omitiu uma das informações mais básicas: a dos municípios pesquisados (quantos e quais foram).

A omissão dos dados coloca em questão a credibilidade do Ibope, já que, pela primeira vez, o candidato Robinson Faria (PSD) aparece na frente com 45% contra 38% de Henrique Alves (PMDB), que liderou todas as pesquisas anteriores e no primeiro turno ficou em primeiro lugar com quase 80 mil votos de maioria.

3 comentários em "Pesquisa: Ibope não informou municípios pesquisados no RN"

    Jair Eloi de Souza
    16/10/2014 às 14:25

    Meu caro Robson, boa tarde.
    Eu sou um mero apreciador da cena política.Mas, já naveguei nessa tenda eleitoral como sujeito e como avaliador de perfis à similaridade do que acima você se refere. Eu não estimo que a não divulgação dos municípios pesquisados traga prejuízo e seja uma vertente para gerar inconfiabilidade do IBOPE nesse universo em comento. Como fundamento, para tornar sua leitura inócua, Basta verificar que a rejeição a Henrique que era de 37%, se avolumou agora no 2º turno, por sí só, isso é um reproche e pedra obstacular para que o candidato desse palanque híbrido, venha logar êxito na sua pretensão. E tem mais, os 22% do candidato Robério Paulino, cerca de 129 mil sufrágios, de forma sutil deve ter migrado parte para o candidato que tem mais vizinhança com o socialismo caboclo de Lula, que pegou a carona na nave de Robinson Faria.

    511248
    Gracinha Medeiros
    16/10/2014 às 15:09

    Concordo com vc Robson… uma vez que aqueles eleitores do professor Roberio Paulino, seria um voto de protesto não seria o vice governador que levaria esses votos uma vez que o professor não declarou seu apoio ao segundo turno e o que saiu na midia foi apenas que: POSIVELMENTE ELE NÃO APOIARIA NENHUM DOS DOIS.

    511325
    leni show
    16/10/2014 às 17:15

    Istranho e não só ver um crescimento significativo de Robinson mais ver que henrique governador permaneceu com o mesmo número que terminou o primeiro turno. Fomos ver como vai terminar a eleição.

    511552

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *