Política

Pesquisa: Allyson Bezerra 35,5%, Álvaro Dias tem 22,9% e Cadu 6,6%, aponta Metadata/Grupo Dial

Compartilhe:

A pesquisa Metadata/Grupo Dial divulgada nesta quarta-feira (13) mostra o ex-prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), na liderança da disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte com 35,5% das intenções de voto no cenário estimulado.

Na segunda colocação aparece o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (PL), com 22,9%.

O ex-secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier (PT), registra 6,6% das intenções de voto e aparece em terceiro lugar no levantamento.

O professor Robério Paulino soma 1,4%, enquanto Dário Barbosa aparece com 1,1%. Já Karlo Rodrigo Lúcio Vieira registra 0,7%.

Os eleitores que afirmaram votar em branco, nulo ou em nenhum candidato representam 17,4% do total entrevistado. Outros 14,3% disseram não saber ou preferiram não responder.

Intenção de voto para governador do RN (estimulada)

  • Allyson Bezerra — 35,5%
  • Álvaro Dias — 22,9%
  • Cadu Xavier — 6,6%
  • Robério Paulino — 1,4%
  • Dário Barbosa — 1,1%
  • Karlo Rodrigo Lúcio Vieira — 0,7%
  • Branco/Nulo/Nenhum — 17,4%
  • Não sabe/Não respondeu — 14,3%

Metodologia

A pesquisa Metadata/Grupo Dial entrevistou 1.550 eleitores entre os dias 7 e 9 de maio de 2026, em 54 municípios compreendendo as quatro mesorregiões do Rio Grande do Norte e os 19 setores censitários (microrregiões) do estado.

O levantamento tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos RN-03354/2026 e BR-04727/2026.

98 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *