Pesquisa revela que natalense acredita que Natal sediará Copa do Mundo

fabio-faria-nova-estela-doisNo próximo dia 31, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciam as 12 cidades brasileiras que vão sediar os jogos da Copa do Mundo em 2014. A capital do Rio Grande do Norte está na disputa e o natalense está otimista. Segundo a pesquisa do instituto Seta, encomendada pelo deputado federal Fábio Faria (PMN), 55,3% acreditam que Natal será selecionada, contra 29,8% que não acreditam, e 14,9% não responderam. E 73,3% dos entrevistados concordam com a participação da cidade na Copa de 2014.

Para Fábio Faria, primeiro político a acreditar no potencial da cidade para sediar jogos do mundial, a reação da população no início da discussão dessa proposta, ainda em 2006, quando ele concedeu a primeira entrevista defendendo a candidatura de Natal, revelava baixa auto-estima do natalense. “Mas estou feliz porque essa postura vem mudando e, hoje, políticos, governantes, empresários e a sociedade, assim como eu, acreditam na nossa capacidade de vencer essa difícil disputa com cidades de todo o país”, afirma.

O ponto mais polêmico do projeto Natal 2014 trata da derrubada do estádio Machadão, do ginásio Machadinho e do Centro Administrativo para a construção do Complexo Esportivo. Conforme o instituto Seta, a opinião do natalense está dividida, mas a ação é bem avaliada por 50,9% dos entrevistados.

“Esta avaliação também já está mudando após o detalhamento deste projeto arrojado, que prevê a construção de uma arena moderna e com grande capacidade de público, financiada pela iniciativa privada”, analisa Fábio Faria ao lembrar que mais de dez empresas já procuraram o Estado para demonstrar interesse em integrar parceria público-privada.

estadio-das-dunas-doisBENEFÍCIOS – Além do Estádio das Dunas, o projeto Natal 2014 prevê a ampliação do Aeroporto Augusto Severo, a conclusão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a implantação da Via Metropolitana, do Pró-Transporte e da Via Leste – Oeste. Também há o compromisso do setor turístico para que a cidade disponibilize mais 10 mil leitos de hotéis até 2013. A pesquisa mostra que 78,8% dos entrevistados acreditam que Natal será beneficiada pelas obras estruturantes previstas.

O instituto Seta ouviu 640 pessoas com 16 anos de idade ou mais, de todas as regiões da capital do Rio Grande do Norte, de 8 a 10 de abril. O resultado da pesquisa foi encaminhado pelo deputado Fábio Faria ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “Para que a CBF possa perceber a boa vontade do natalense em relação a esse grande evento”, completa o deputado.

5 respostas

  1. Eu espero que esta copa não venha para Natal. Se vier, será um desperdício de 300 milhões do nosso dinheiro e que deveriam ser empregados para uma melhor qualidade de vida da população, Como uma construção de outro hospital de urgência como o Walfredo Gurgel, mais delegacias e mais escolas.

  2. É um projeto que, na minha opinião, tem visão, e atrairia os olhos do mundo pra Natal. Os recursos gastos viriam em dobro depois, com o turismo. Natal é uma cidade bonita, de riquezas naturais sim. Porque não apostar nisso pra conseguir a estrutura de que precisa?

  3. Mariana, o recurso voltará em dobro pro bolço de quem?
    Meu é que não é e nem tão pouco da população das classe B, C e D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

dezembro 2022
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Categorias