
Segundo o Datafolha, Dilma cresceu cinco pontos nas pesquisas de intenção de voto de dezembro para janeiro, atingindo 28%.
No mesmo período, a taxa de intenção de voto no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recuou de 37% para 32%.
Com isso, a diferença entre os dois pré-candidatos recuou de 14 pontos para 4 pontos de dezembro para cá.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No entanto, é impreciso dizer que o levantamento indica um empate técnico entre Serra e Dilma.
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro.
Foram ouvidas 2.623 pessoas maiores de 16 anos.
A verdade é que aos poucos Dilma vem encostando em Serra e não será nenhuma surpresa se nas próximas pesquisas a candidata do PT ultrapasse o presidenciável do PSDB.




Xerife, além da fama de antipático e anti-nordeste, Zé Serra ainda carrega o enorme peso de ser do PSDB, ou seja,aliado do Sr. Fernando Henrique Cardoso.
E este último ítem pesa muito na decisão do eleitor, pois ninguém quer outro governo como o do Sr. Fernando Henrique, de recessão e que quebrou o Brasil três vezes.´
É tanto que Zé Serra torce o nariz e fica tremendo toda vez que o seu mentor e guru Fernando Henrique abre a boca pra ciriticar o PT e principalmente o Presidente Lula. Toda vez que o sociólogo abre a boca, Zé Serra cai nas pesquisas e a Minsitra Dilma sobe. Logo, logo a Ministra estará na frente, nas intenções de voto.
O Sr. Fernando Henrique está mais preocupado em defender a combalida autobiografia, vaidoso que é, do que com a eleição.
Data Folha Divugando,com certeza Dilma estar na frente.
Deseperado Xerife,
Não se desepere. Você já está acostumado a ser vice como torcedor do vasquinho, agora vai ser vice como eleitor de José Serra. Dilminha vai dar um cambão de fazer vergonha a essa mundiça do psdb/dem.
quero fazer uma pergunta a vcs que se dizem “contentes” com essa forma de governo atual…
a primeira coisa que indagam para mim no começo de um debate sobre quem é melhor que quem pra presidente, é mostrar esse tal de Bolsa Família, que inistem em afirmar ser cria do governo Lula. Realmente, o nome do programa é, mais os benefícios já vem oriundos da gestão FHC. dizer que a economia do país vai “muito bem, obrigado” porque saímos da dívida do FMI, mais pessoas subindo de classes sociais etc, é dizer que ele fez tudo isso com entendimento próprio nesses quase concluídos 8 anos de governo. Mais é esquecer então, que a conjuntura economica do País tbm é oriunda de dois nomes que foram os iniciadores no governo FHC e que Lula fez questão de enfatizar, quando ia tomar posse, de que continuaria com a mesma política monetária. Ora, sou estudante de economia, mais qualquer bem entendido deduz que então a semente foi plantada no governo passado e que só agora começa a dar frutos. BINGO! quem pensar assim estará certo, pois o próprio FHC ainda então presidente falava que o que ele estava fazendo na sua época seria de benefícios para gestões posteriores a sua. O seu único problema foi ter pego crises mundiais que envolviam mercado financeiro, e não essa crise última que envolvia mercado imobiliário oriundo de política bancária ineficiente, coisa que no Brasil o Banco Central não deixa os bancos terem autoridade de fixar seus próprios contratos de financiamentos. Aliás, ponto para FHC, que isso foi gerado na sua gestão com a Lei de Responsabilidade Fiscal e tiveram que mexer em outros ramos para que a política bancária perdurasse como a atual. Dizer que Lula foi ruim, não sou tolo em falar isso. Mais dizer que somente ele é o responsável pelo que a imprensa diz ser um país confiável? aí pedir demais para mim. Até porque ele ainda é um medroso no sentido de desenvolvimento brasileiro, pois como um país está bem economicamente e o numero de benefícios sociais só aumenta? o correto não seri diminuir, já que crescimento economico correto é dinheiro na mão de TRABALHADOR e não de DESEMPREGADO ASSISTENCIADO. Mais política é assim, é melhor pagar uma “mensalidade” pra que eles em tempo de campanha lembre-se de quem está colocando aquele dinheirinho pouco, mais fácil no seu bolso, do que dar condições de educação, seja profissional ou pessoal e com isso gera opiniões centradas e o risco de um entendimento mais “injusto” com quem achou ter ajudado se torna maior. Cego não é aquele que não vê, e sim aquele que mesmo vendo, enxerga o que não há.
Olhe que essas pesquisas são apenas na reguão sudeste, imaginem quando vier ao nordeste!!!! vai dar Dilma ESTOURADO.
O comentário do Jumento é de um economista fiel ao DEM e FHC…….para tirar dúvidas!!!!
Só pode ser mesmo jumento em cabra desse
O Jumento, como se auto-intitula, gosta de ver só um lado da realidade. A grande diferença dos dosi governos, no que tange à condução da política econômica foi o fato de que o Governo Lula não arroxou o salário, O salário míniumo teve aumentos reais nos últimos 8 anos, o que criou a base para que o mercado interno sustentasse o crescimento do país nesta última crise. No governo FHC não se aumentava o salário mínimo porque a desculpa era que poderia “quebrar a previdência”. A verdade é que, quando não se quer fazer, qualquer desculpa serve.
Sr. Jumento, seja menos preconceituoso e enxergue a verdade.