Pelo Censo 2007 publicado pelo IBGE, a cidade de Caicó permanece sendo o maior município do Seridó com 59 mil 432 habitantes. Pelo Censo de 2006, Caicó tinha 61 mil 704 habitantes. Perdeu 2 mil 272 habitantes.
Em seguida vem Currais novos com 40 mil 259 habitantes. Parelhas é a terceira cidade do Seridó: 19 mil 863 habitantes. Jucurutu é a quarta cidade com 17 mil 480 habitantes. Jardim de Piranhas é a quinta cidade com 13 mil 492 habitantes.
O menor município do Seridó é o de Ipueira: Tem 2030 habitantes.
Foi registrada queda na população de 98 municípios do Rio Grande do Norte.
Os números são preocupantes. O coeficiente do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, pode diminuir em alguns municípios do RN.
Respostas de 7
Se cada caicoense devorar um quilo de feijão durante a semana, isto significa quase mil saco de 60 kg em sete dias,e se alguem for doar esse total desenbolsará em torno de R$-90.000,00.
Grande Sheriff,
Taí uma grande desculpa para o papa ter ficado na suplência….seus votos minguaram porque a população decresceu……e dizem que é exatamente por isso que ele está indo disputar a eleição em Natal.
Está ai a prova do atroso de Caicó,velhos políticos do atraso de Caicó,que não traz desevolvimento para a cidade.
O que será que houve pra esses 2 mil 272 habitantes caicoenses migrarem?
Será que cansaram dessa política atrasada e mudaram o domicílio eleitoral e seu lar?
Será que foi por que pra assistir a um filme no cinema ter que se deslocar até a cidade mais próxima, patos/PB?
Será que foi por que temos um teatro maravilhoso e não funciona?
Será que é foi a falta um parque industrial e incentivos para que indústrias se instalem abrindo postos de trabalho?
Será que foi o saco cheio do trânsito totalmente desorganizado, mal educado, sem estacionamento e que pra passar numa faixa de pedestre ter sorte de ser atropelado?
Será que cansou de ser mal atendido no comércio onde ainda pensam que o cliente é que precisa deles e não o contrário.
Será cansou de ter como ponto de encontro de todos, uma praça totalmente sem estrutura, sem de higiene e feia.
Será que cansou de disputar as calçadas do centro com os camelos, pois não existe um “camelódromo”.
Será que é por que o trânsito pesado continua passando por dentro da cidade pois, o anel viário existente é uma piada? Faltou engenheiro ou não podia desviar de um posto de combustíveis pertencente na época a família de um político?
Por que ainda moro aqui? tenho fé e esperança na consciência política desse povo.
Robson. O problema de Caicó é que a cidade há quase um século é a Rainha do Seridó. E desde a década de 1980 vem gravitando entre 50 mil e 60 mil habitantes. Mas vai perdendo importância no cenário estadual para outras como Assu, Macaíba, São Gonçalo, Ceará-Mirim, Macau, São José do Mipibu, Canguaretama… Em suma: Caicó é hoje a capital de um deserto geográfico, econômico, político e administrativo chamado Seridó.
Caicó realmente se estagnou no tempo, comparando no Ibge em 1978 Caicó e Patos-Pb tinha população Semelhante Patos 48.500 e Caicó 51.900 Atualmente Patos está com 120.000 Habitantes e Caicó não consegue Ultrapassar a Barreira os 60.000 estamos perdendo muita importancia no quadro economico do estado, O Seridó conta também com uma cidade Falida que é Currais Novos, Hoje em dia não conseguimos produzir nem 5 % do Pib do estado do Rio Grande do Norte, pra uma região que já foi a mais rica do estado em epocas da conicultura, paramos no tempo, até aonde essa estagnação vai continuar.
Patos, hoje tem 130.000 mil habitantes e Caicó apenas 70.000 habitantes. Patos, é a cidade mais importante do Sertão Nordestino do Brasil.