Pedaladas fiscais são uma das causas da crise econômica, afirma procurador do TCU

procurador_julio

O procurador do Ministério Público Júlio Marcelo de Oliveira, vinculado ao Tribunal de Contas da União (TCU), acredita as “maquiagens” nas contas do governo federal são uma das causas da crise econômica. Ao depor nesta quarta-feira (8) à Comissão Especial do Impeachment e em resposta ao senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o procurador disse que a relação entre as duas coisas é direta.

“O artifício que foi utilizado para a expansão do gasto fiscal implicou no aumento da dívida pública não conhecida da sociedade, porque foi maquiado pela omissão do Banco Central do Brasil. Implicou na perda de confiança dos agentes econômicos nos números e no futuro da economia e a perda do grau de investimento do Brasil pelas agências de classificação de risco”, avalia o procurador.

Testemunha de acusação no processo de impeachment, Júlio Marcelo de Oliveira disse ainda que é possível afirmar que a presidente afastada Dilma Rousseff desrespeitou a Lei Orçamentária ao abrir créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional.

Uma resposta

  1. O PT e seu bando de assaltante além roubar o nosso tesouro assaltou a boa fé dos brasileiros, essa legenda de bandidos deve ser cassada do convívio das famílias de bem, eles são bandos de malignos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias