PB registra mais 1,8 mil crianças em trabalho infantil em dez anos e faz campanha

IMG_7045

Uma campanha do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) quer combater um dado alarmante: 1.899 crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos foram vítimas de acidentes graves de trabalho no estado nos últimos dez anos.

Segundo o MPT-PB, o quantitativo infantil de trabalho escravo faz parte do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde.

Para combater o trabalho infantil, o MPT nacional lançou a campanha #Chegadetrabalhoinfantil, que conta com a participação de artistas de todo o Brasil.

Voltada para o ambiente online, a campanha busca o engajamento dos internautas nas redes sociais, incentivando-os a postar o gesto da “hashtag” em seus perfis como forma de apoio à causa contra o trabalho irregular de crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias

Suruba

O melhor debate das eleições deste ano será em São Paulo entre os candidatos a governador: João Dória e Márcio França. O tema central: SURUBA!

Leia Mais

Paraguai elege novo presidente

O empresário multimilionário Horacio Cartes, candidato do Partido Colorado, foi eleito ontem (21) presidente do Paraguai. Ele assumirá no dia 15 de agosto um mandato

Leia Mais

Fátima Bezerra em Foco

Em sua décima edição, o Congresso em Foco premiará os melhores parlamentares do Brasil. Fátima Bezerra desponta como a única senadora representante do RN na

Leia Mais

Duas bostas!

A Internet em Caicó está uma ‘bosta’. E as operadoras de telefonia celular… outra ‘bosta’.

Leia Mais