Paulo Guedes afasta Rogério Marinho

Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (15), o ministro da Economia Paulo Guedes fez mudanças na representação de sua pasta no quadro de membros titulares do Conselho Fiscal do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Guedes dispensou do conselho o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho e, na mesma portaria, designou como membro titular representante do Ministério da Economia o general Luiz Eduardo Ramos, atual ministro-chefe da Secretaria de Governo.

O ato foi publicado nesta quinta-feira, mas consta com a data de terça (13).

O Conselho Fiscal é responsável pela fiscalização financeira e controle interno do Sesc. É considerado um órgão autônomo da Administração Nacional da a entidade, com jurisdição em todo o território nacional.

Com reuniões regulares, atua com a emissão de pareceres que apontam eventuais irregularidades, que podem ser representadas aos Conselhos Nacionais com proposições de medidas corretivas.

De composição tripartite, possui membros que representam o Governo, os trabalhadores e os empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

No Sesc, quatro conselheiros são indicados pelo Governo Federal, um pelas Centrais sindicais – representando os trabalhadores – e dois pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

CNN BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Pega ladrão!

Pega ladrão! Este é o modelo de calcinha com porta… celular produzido pela DuLoren. A ideia não tem viés sexual e, sim, o de uma

Leia Mais

Peixe fedendo

Eita! Que todos os dias aparece mais um site ou blogue BOMBANDO de acessos no Rio Grande do Norte. Não é o que se traduz

Leia Mais

Cadê o bafômetro?

Parece que a Lei Seca acabou nas Praias de Natal (RN). Não se observa nenhuma blitz como antigamente mesmo com as praias lotadas como ocorreu

Leia Mais