Notas

Pau dos Ferros (RN): Marianna conta com a benção de Fátima para chapa de 2024

Compartilhe:
Pau dos Ferros (RN): Marianna conta com a benção de Fátima para chapa de 2024

Na agenda do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), em Natal (RN), a prefeita Marianna Almeida (PSD) sentou ao lado do professor Gilton Sampaio (PT), presidente da Fapern, com direito a fotos e sorrisos abertos.

Em Pau dos Ferros (RN), os mais açodados cogitam Gilton para compor chapa com a prefeita nas eleições 2024. Há quem afirma, inclusive, que chapa Marianna/Gilton tem a simpatia da governadora Fátima Bezerra (PT).

O PT de Pau dos Ferros dá sustentação política-administrativa à gestão de Marianna. Em contrapartida, o líder do grupo da prefeita, deputado estadual Galeno Torquato (PSDB) está se transferindo para a bancada governista na Assembleia Legislativa.

Portanto, estão juntos e misturados.

Gilton Sampaio, que pertence aos quadros da Uern de Pau dos Ferros, preside a Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte desde a primeira gestão de Fátima Bezerra, com intervalo em 2022, quando ele se deixou o cargo para ser candidato a deputado estadual.

Candidato pela federação partidária PT/PCdoB/PV, Gilton Sampaio obteve 4.088 votos.

César Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *