Paróquia evita fogos de artifício em respeito a crianças, idosos e animais

A Festa de Sant’Ana de Caicó é um dos eventos mais tradicionais do RN e o mais antigo do Seridó, sendo realizada há mais de 270 anos. Acontece na Catedral de Sant’Ana e em seu entorno, parte histórica de Caicó. Uma iniciativa da Paróquia de Sant’Ana foi evitar o uso de fogos de artifícios durante as celebrações diárias.

A pirotecnia é prevista apenas para abertura e encerramento da Festa de Sant’Ana. “Os fogos eram utilizados em alvoradas, salvas do meio dia e novenas. Deixamos de utilizar em respeito às crianças, idosos e animais da redondeza, que muitas vezes eram prejudicados com o barulho”, destaca padre Alcivan Araújo, pároco de Sant’Ana de Caicó.

O pároco lembra ainda que é uma medida de economia financeira. “Não vamos queimar dinheiro”, brinca o padre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Rede vai ganhando sustentabilidade

O senador Randolfe Rodrigues (AP), único parlamentar do PSOL no Senado, se filiou, ontem, ao Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva. Já o deputado

Leia Mais

Rafael Motta se reúne com presidentes

Integrante e secretário da Frente Parlamentar de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, o deputado federal Rafael Motta (PSB) se reuniu nesta segunda-feira (6) com os

Leia Mais

Agaciel Maia em Jardim de Piranhas

Agaciel Maia, ex-diretor-geral do senado está em jardim de Piranhas. De férias. Mas… Permanece firme e forte com sua candidatura a deputado distrital por Brasília.

Leia Mais