Paróquia de Sant’Ana lançará Pastoral da Sobriedade em Caicó

pastoral da sobriedadeA paróquia de Sant’Ana lançará nesta terça-feira (01), às 19h, a Pastoral da Sobriedade em Caicó. Essa é uma ação concreta da Igreja que evangeliza pela busca da sobriedade como um modo de vida contra as drogas. Pela Terapia do Amor trata todo e qualquer tipo de dependência, propondo mudança e valorizando a pessoa humana.

Durante as reuniões semanais é proposto um Programa de Vida Nova através da vivência dos 12 Passos da Sobriedade Cristã. Em todo o Brasil, durante a semana, simultaneamente, o mesmo Passo é trabalhado em cada paróquia. É através da perseverança nas reuniões que o Programa de Vida Nova é proposto, compreendido e, pela graça de Deus, adotado como meta individual. Sua vivência leva à conversão.

Por meio dele a pessoa é conduzida ao compromisso no agir cristão. A pessoa faz a redescoberta de si mesma, de sua auto-estima, da importância da própria dignidade, dos autênticos valores cristãos, éticos e morais, de sua cidadania.

As reuniões acontecerão todas as terças-feiras, das 19:00 às 21:00, na Casa Paroquial São Joaquim, que fica próxima à Catedral de Sant’Ana e o Educandário Santa Teresinha. Serão 12 encontros, promovidos semanalmente, abertos a qualquer pessoa que queira participar. Maiores informações pelo telefone (84) 9657-6521.

A Pastoral da Sobriedade propõe cinco linhas de ação: Na prevenção ao uso de drogas; na intervenção junto a quem experimentou a droga, mas ainda não se tornou dependente dela; na recuperação do dependente químico; na reinserção familiar e social do dependente em sobriedade; na atuação política onde entendemos todas as formas de articulação e diálogo; e inicia suas atividades de forma concreta através da abertura do grupo de autoajuda da sobriedade na paróquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

A queda de João Maia

Nos bastidores, existem informações de que João Maia trabalhou fortemente contra o PL no Estado, quando se refere ao episódio envolvendo  o deputado estadual Ubaldo Fernandes, beneficiado

Leia Mais