Parceria no Planta Natal visa a plantio de 10 mil árvores na cidade

O plantio de árvores é um dos meios mais eficazes para reverter os impactos ambientais causados pelo homem na natureza. E visando a mais qualidade de vida e a preservação da natureza, foi realizada uma reunião de planejamento no início da semana, no Centro de Empreendedorismo da Semtas, para definir estratégias em favor do projeto Planta Natal (RN).

Uma parceria foi firmada pela Prefeitura de Natal (RN), Câmara Municipal e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RN) (UFRN) com o intuito de plantar 10 mil árvores nas avenidas e ruas da cidade durante 100 dias. O plantio de mudas nativas está previsto para o início do primeiro semestre de 2022 para aproveitar o período chuvoso, que começa em março e vai até julho. O objetivo do projeto é promover e incentivar um grande plantio de árvores em Natal e, assim, contribuir com a qualidade de vida da população.

A secretária executiva da Prefeitura de Natal (RN), Danielle Mafra, destacou a importância da participação integrada das instituições. “É um grande desafio esse projeto de plantar 10 mil árvores na cidade. E estabelecer parcerias com as instituições é muito importante no processo de execução do projeto. Ficamos felizes que isto esteja acontecendo de forma prévia e planejada para que a gente consiga lograr êxito no plantio das árvores”, destacou.

O Planta Natal é um projeto da Prefeitura do Natal para plantar espécies nativas no município, com o objetivo de incrementar, de forma ordenada e adequada, a massa arbórea da cidade, promovendo o aumento da diversidade vegetal implantada nos espaços públicos, garantindo para a população melhor qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Fala João Maia!!!

O deputado federal João Maia (PR) não anda dando o ar de sua graça pela região do Seridó nos últimos dias. Mas, se tem notícia

Leia Mais

O ministro mentiu

Depois de negar que a governadora de Roraima, Suely Campos, tivesse pedido socorro para controlar os presídios do Estado, ele foi desmascarado pela própria governadora,

Leia Mais