A senadora Rosalba Ciarlini (Foto) avalia com cautela o quadro político estadual. Ela entende que até as definições dos candidatos que irão disputar as eleições de 2010 muitas novidades poderão acontecer.
Rosalba, que é pré-candidata ao Governo do Estado, não aponta a reeleição do senador José Agripino Maia como a prioridade do DEM.
Na sua opinião, a prioridade do DEM formar uma chapa capaz de sair vitoriosa no pleito de 2010.
Rosalba volta a afirmar que o desejo do DEM é fazer aliança com o PMDB.
Confira a entrevista concedida ao blog por Rosalba Ciarlini nesta sexta-feira(21) na Assembléia Legislativa:
Blog – Senadora, qual é a prioridade do DEM para 2010?
Rosalba – A prioridade do DEM com certeza é fazer uma chapa vitoriosa. Isso eu não tenho dúvida, porque essa é a prioridade dos seus líderes e do povo que está com o DEM.
Blog – Então, a prioridade do DEM não é a reeleição do senador José Agripino, como algumas lideranças do partido preconizam?
Rosalba – A reeleição do senador José Agripino é algo necessário para o Brasil por tudo que ele representa em defesa dos direitos da pessoa humana, dos direitos das minorias e dos interesses maiores do novo povo. O objetivo maior do nosso partido é a vitória da chapa majoritária e da chapa proporcional.
Blog – Senadora, uma chapa majoritária com a senhora candidata ao Governo e Agripino candidato à reeleição, não dificulta alianças com outros partidos?
Rosalba – Olha, nós estamos ouvindo o povo e não faremos nada que não seja em sintonia com a vontade popular.
Blog – Senadora, como a senhora recebeu o resultado das últimas pesquisas que apontam o seu nome na liderança na corrida sucessória estadual?
Rosalba – Pesquisas retratam um momento. Mas, inegavelmente, eu fico gratificada e feliz quando o meu nome recebe uma aprovação tão alta. Isso eu atribuo ao meu trabalho no Senado, indo diretamente ao povo, e defendendo os direitos da população. É o meu estilo manter esse contato direto com o povo. Portanto, essas pesquisas me deixam feliz e são um incentivo e um estímulo para caminhar e defender ainda mais o povo do nosso Estado.
Blog – A senhora continua defendendo uma aliança do DEM com o PMDB?
Rosalba – É o nosso desejo, é a nossa vontade e é o que eu escuto do povo nas ruas. Mas isso será tratado no momento certo, no momento das definições.
Blog – Como a senhora avalia a formação da Unidade Popular?
Rosalba – Olhe, quem tem que fazer essa avaliação são eles. É um direito que eles têm de se agrupar e de tomar posições. Resta saber se é isso o que o povo quer. Eu, sinceramente, não parecei para fazer nenhuma avaliação dessa nova aliança.
Blog – A senhora acredita que muitas novidades poderão acontecer até 2010?
Rosalba – Acho, sim. Falta ainda muito tempo. Falta quase um ano para as convenções. Muita coisa pode acontecer. Como diz um sábio político: Política é como as nuvens. “Você olha, está de um jeito; olha dali a pouco, está de outro jeito totalmente diferente”.
Ao blog de Oliveira Wanderley
Uma resposta
danado é se os eleitores!tambem estiverem pensando assim! aí,já,já dançou!!!!!!!!