Para ministro, e-mails investigados pela PF não prejudicam Lula

20121130013502 cv lula gde Para ministro, e-mails investigados pela PF não prejudicam LulaAmigo e ex-chefe de gabinete de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) afirmou nesta sexta-feira (30) que e-mails em poder da Polícia Federal não complicam em nada a vida do ex-presidente. As mensagens analisadas pela polícia mostram que a ex-assessora Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo, usou Lula para conseguir cargos para aliados e para a própria filha, Michelle Noronha.

‘Não tem nenhuma complicação para o ex-presidente Lula’, disse o ministro Gilberto Carvalho, antes de uma reunião no Ministério da Previdência Social na manhã de hoje. De acordo com a Folha, o ministro também negou ter sido ele quem avisou ao ex-presidente sobre detalhes da Operação Porto Seguro.

E-mails trocados entre Rosemary e os irmãos Rubens e Paulo Vieira, diretores exonerados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da ANA (Agência Nacional de Águas), presos pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, indicam ainda que Lula teria sido consultado sobre a nomeação dos envolvidos no esquema de venda de pareceres técnicos fraudulentos.

Desde a semana passada, quando a operação foi deflagrada, Paulo Vieira, apontado pela PF como chefe da organização, e Rubens foram afastados dos cargos. Rose foi exonerada da chefia de gabinete da Presidência em São Paulo. Michelle, filha de Rose, pediu para sair da Anac.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Cirurgia de Iberê foi um sucesso

A cirurgia para a retirada de uma radionecrose na cabeçado ex-governador, Iberê Ferreira transcorreu com sucesso.Iberê  foi operado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo

Leia Mais