Para Kelps, projeto da Redinha garantirá renda para financiar saúde e segurança

O deputado Kelps Lima (SDD) reforçou, na sessão ordinária desta quarta-feira (10), o debate que já vem sendo travado no plenário da Assembleia Legislativa, em favor da destinação de emenda da bancada federal para implantação de um polo turístico na praia da Redinha.

Kelps se referiu à redução de 21,6% de recursos federais para as emendas impositivas, o que fez com que os deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte, retirassem quase 100% do valor destinado ao projeto de Natal.

“Se não tivermos solução econômica para o Rio Grande do Norte, nunca teremos saúde de qualidade, educação de qualidade, segurança de qualidade”, ressaltou o deputado. Ele se referiu à definição das emendas dos parlamentares federais, que dispensaram o apoio ao turismo da capital para priorizar investimentos aos setores de saúde, educação e segurança.

“Sem a atividade econômica não terá estratégia para financiar a educação, a saúde e a segurança”, declarou o parlamentar. O deputado criticou os ex-prefeitos de Natal por não priorizarem atividades econômicas. “Nunca um prefeito fez uma política pública para atrair turistas”, disse Kelps, afirmando que as pessoas que visitam Natal, procuram a capital potiguar por causa do sol, das praias e da posição geográfica. Kelps lembrou que o município de Santa Cruz se desenvolveu porque apostou no turismo, transformando a economia local.

Em aparte, o deputado Hermano Morais (MDB) disse que a Mesa Diretora da Assembleia aprovou na sessão desta quarta-feira, um requerimento direcionado à bancada federal, solicitando que os parlamentares revejam o posicionamento em relação ao projeto da Redinha. Segundo Hermano, o documento requer da bancada, o corte linear, seguindo o mesmo índice do governo Federal, o que beneficiará o turismo de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias