Papa diz que pessoas são mais importantes do que a economia

O papa Francisco afirmou que pessoas são mais importantes do que a economia. A afirmação foi feita no momento em que alguns países decidem com que rapidez vão reabrir suas economias após as restrições causadas pelo novo coronavírus.

O papa fez os comentários neste domingo (31), no Vaticano, a partir de texto preparado, no primeiro discurso do meio-dia de sua janela sobre a Praça de São Pedro em três meses, conforme o isolamento da Itália chega ao fim.

“Curar as pessoas, não poupar (dinheiro) para ajudar a economia, (é importante) curar as pessoas, que são mais importantes do que a economia”, disse. Nós, pessoas, somos templos do espírito santo, a economia não”, completou.

O papa Francisco não mencionou nenhum país. Muitos governos estão decidindo se reabrem suas economias para salvar empresas e padrões de vida, ou se mantêm o lockdown até que tenham certeza que o vírus está sob controle.

As palavras do papa foram recebidos com aplausos de centenas de pessoas na praça, muitas usando máscaras e mantendo vários metros de distância umas das outras.

A praça foi reaberta ao público no domingo passado (24). Normalmente dezenas de milhares de pessoas comparecem ao local aos domingos.

Uma resposta

  1. Meu Papa , mas só de reza e vinhos sagrados vive o homem, ae a economia viaja junto a vida, devemos sermos racionais e não cair em arapucas de bandidos e criminosos comunistas e seu bando de assassinos, pra ter saúde e comida e paz nas famílas humanas temos que ter economia forte pujante, pois sem dinheiro nada acontece nem na saúde e nem na vida das pessoas. Portanto caminha juntos, olhe esse socorro do governo federal aos povo geral e os unicipios , se a economia não fosse forte a fome iria matar milhões de brasileiros, isso é prova de economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias