Notas

Papa condena uso da camisinha e gera polêmica

Compartilhe:

camisinha-papaDurante sua visita à África o Papa Bento XVI criticou o uso da camisinha na preservação da Aids.

O assunto foi bastante debatido depois da declaração do Papa. A África é o país com maior número de casos da doença no mundo.

Na França uma as declarações do Papa não agradaram a uma parcela considerável da população que aproveitou para criticar sua santidade.

Foram distribuídas camisinhas com a imagem do pontífice com a inscrição: I Said no!

Que significa dizer: Eu disse Não!

O que você, caro leitor, achou?

6 comentários em "Papa condena uso da camisinha e gera polêmica"

    caboclo
    27/03/2009 às 09:14

    É a opinião dele, não quer dizer que temos de segui-la.

    73823
    QUASE TUDO
    27/03/2009 às 10:48

    E eu digo NÃO ao….. NÃO!!!!

    “É PROIBIDO PROIBIR, É PROIBIDO PROIBIR, É PROIBIDO PROIBIR, É PROIBIDO PROIBIR, É PROIBIDO PROIBIR, É PROIBIDO PROIBIR, É PROIBIDO PROIBIR, É PROIBIDO PROIBIR, É PROIBIDO PROIBIR…….”

    SE NÃO PODEMOS OPINAR EM QUESTÕES RELIGIOSAS, O CLERO DEVERIA SE ABSTER DE OPINAR SOBRE SAÚDE PÚBLICA.

    TENHO DITO. E MORREU MARIA PREÁ………

    73830
    tarcyo
    27/03/2009 às 17:42

    meu amigo esse caba ai QUASE TUDO , falou tudo!

    73854
    Professor
    28/03/2009 às 08:49

    como católico tenho vergonha de ouvir declaracões como estas!!

    73879
    Ex-internauta
    28/03/2009 às 17:02

    “o Papa Bento XVI criticou o uso da camisinha na preservação da Aids…”

    PRESERVAÇÃO (???)

    É melhor que a Aids não seja Preservada, mas sim Prevenida. E isto seria uma PREVENSÃO.

    Já a colocação do Papa poderá não ser bem-vinda, uma vez que ambiguamente carrega traços sutis da imposição do poder e domesticação dos povos.

    Este não é ainda um problema de saúde pública. É primeiro um problema de educação pública.

    Ainda falta muita educação para romper as barreiras da ignorância.

    73909
    fernandes
    29/04/2010 às 14:15

    se o mundo critica o Papa por agir em defesa da vida ,o mundo deve saber que ele é um homem santo,que apesar de sua idade ele não para de lutar pelos seus filhos,catolicos e não catolicos,vcs deveriam ter vergonha na cara e em vez de criticar o Papa vcs deveriam usar todos os recursos nescessarios para apoialo,pois ele é um homem que se preocupa com a comunidade,vamos parar de atacar o supremo pontifice da verdadeira igreja de jesus cristo,a igreja catolica pode ter seus erros mas uma coisa é certa todas as falsas doutrinas serão salva por meio dela e por intersseção da virgem maria,

    107972

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *