Pai diz que perdeu filho por causa de erro médido em Acari

O esposo de uma jovem senhora que perdeu um filho no Hospital de Acari acusa o Dr. José Fernandes (na foto) de erro médico.

Segundo o rapaz, na última terça feira, 8, sua esposa, uma jovem senhora de Carnaúba dos Dantas, que se encontrava gestante, percebeu que estava perdendo liquido e foi levado para o Hospital de Acari para que fosse realizado o parto.

Ao chegar ao hospital foi internada e nada mais foi feito. Ela, segundo relato do marido, estava perdendo liquido e o médico não fez em nada naquele momento para que a gestante tivesse seu filho. E ficou aguardando que o parto acontecesse naturalmente e sem ajuda.

O repórter Chagas Silva fez uma entrevista com o esposo da mulher:

Chagas – Qual o seu nome?

Resposta: Ismay Cirino de Medeiros.

Chagas: Ismay o que foi que aconteceu com relação a sua esposa?

Resposta: Ela chegou lá no Hospital de Acari às 10h do dia da manhã da terça feira. Ela já estava perdendo liquido desde as 04h do dia (08), daí, passou o dia todo perdendo liquido e não foi induzido o parto. eles deixaram até as 05h da tarde para poder dá uma injeção e tentar induzir o parto. Depois que deram a injeção, além de saberem que ela estava muito inchada ainda teve problemas de pressão. Aí deixaram passar o dia inteiro para tentar induzir e já à tardinha, depois de induzido o parto, ela entrou pra sala de cirurgia e isso já quase 07h da noite foi que o medico Dr. José Fernandes quando veio forçar o parto que foi normal. Só que ela já sem força e pedindo para eles a ajudarem e quando veio conseguir fazer o parto já era quase 11h da noite e o menino não resistiu mais e nasceu sem vida.

Chagas Silva: Mas, não haveria a possibilidade de ser feito uma cesariana para evitar todo o sofrimento que ela passou e a perda da vida de seu filho?

Ismay: Teria sim. Até porque na quarta feira dia (09) foi noite de cirurgia. As outras mulheres que ganharam crianças em Acari todas foram por cesárea. Só que ele não quis de jeito nenhum fazer já que ele se acha o dono de tudo e da verdade. Pra ele só quem sabe das coisas é ele. Portanto, não quis fazer de jeito nenhum e ocorreu a morte do meu filho.

Ismay disse que vai denunciar o médico junto ao Conselho Regional de Medicina. Vou cobrar meus direitos na justiça, disse ele ao repórter Chagas Silva.

20 respostas

  1. Apesar desse senhor ser um mafioso na política municipal, sempre achei um médico bom e dedicado ! Sempre me consultei com ele e nunca me arrependi. Essas coisas acontessem com os melhores do mundo. Imagine em uma cidade do interior que a estrutura é mínima. Deus conforte a família de criança!

  2. senhor xerife não é bem assim o q o ismay esta falando!primeiro ele ja mentiu as cirugias são feitas na terça feira!esse ismay não sabe nada sobre saude !agora ela fazia o pre natal c dr antonio!pq ele não levou ela p ele!dr jose não teve culpa nenhumha agora ele q prejudicar dr jose!minha gente ele esta ali p salva vidas !ismay caia na real!va primeiro pensar ono q vc ta fazendo!ja aconteceu algo e vc foi culpado ?não julgue as pessoas!

  3. Essa morte ocorreu acidentalmente, não podemos incriminar um médico que só fez o bem a nossa cidade deste o ano de 1974. A que ponto a oposição de Acari chega… cuidem-se, o lá de cima está vendo tudo, todos nós somos mortais.

  4. E ainda dizem que a saúde de Acari é exelente!

    vc acredita em papai noel?

    e o povo que se cuide! e se livrem de precisar desses homens de branco! cruz credo

  5. NA VERDADE O ACONTECIMENTO FOI NO HOSPITAL MATERNIDADE DE ACARI, QUE É COMANDADA POR DR. JOSÉ FERNANDES E DR. JUAREZ, AINDA DIZEM QUE A MORTALIDADE INFANTIL EM ACARI É ZERO. (DESEJO FORÇA PARA QUE OS PAIS DESSA CRIANÇA POSSAM SUPERAR ESTE MOMENTO DIFÍCIL NA VIDA DELES).

  6. Ismay o destino pode ter sido cruel com voce e sua mulher. Médico a mais de 30 anos em Acari, Dr. José sempre se dedicou a saude da população. O correto seria voce dizer que vai pedir uma investigação sobre o acontecimento e não a oposição de Acari ter influenciado voce a dizer que vai denunciar o médico ao Conselho. Seja cauteloso no que ouve e fala.

  7. Todo o fato ocorreu na terça-feira, dia 08 de fevereiro. Realmente era dia de cirurgia no Hospital Maternidade de Acari, e outras duas gestantes foram cesareadas.
    Vamos combinar que esse não é o primeiro caso de ANOXIA, que implicaram em mortes ou graves sequelas às crianças, causado por José Fernades Neto. Chamo-o assim porque até onde eu sei, ele não fez Doutorado, portanto, não merece o título de “Doutor”. O ocorrência não merece somente ser denunciada ao Conselho Regional de Medicina, do Rio Grande do Norte, como ao Ministério Público Estadual. Além disso, todas as aplicações e indenizações na esfera civil. O pré-natal, segundo as informações, foi feito por Juarez, médico de Acari-RN.
    A dor e a angústia que a família passa no momento, principalmente pro parte dos pais do bebê, não pode ser mensurada por ninguém que vê a situação por fora. Se José Fernandes errou, cometendo um erro médico que causou a morte de um nascituro, que seja responsabilizado!
    Tudo isso não tem nada haver com política! Só a título de informação, o posicionamento político das vítimas é o mesmo do médico. NÃO HÁ NENHUMA INFLUÊNCIA DE OPOSIÇÃO EM ACARI.
    Os “cupixas” do TODO PODEROSO de acari, Rei dos erros médicos (medicação errada, complicações seríssimas em partos) ainda vão tomar satisfação com a família nessa hora de tanta dor. Essa criança era muito esperada e já querida por muitos! Cada um que se coloque no lugar deles, imagine você ver um bebê perfeito, sem marcas de sofrimento prévio e que ficou sem respirar por uma irresponsabilidade médica. É para defender todos aqueles que cometem ilícitos e causam danos aos outros?

  8. Essa, ou esse sem vergonha, que se passa por “ANÁLISE, deveria ter no mínimo, uma bôca menos fedorênta, para que antes de falar de um médico de gabarito como Dr. Jose, pudesse lavar com ácido muriático essa bôca escrupulosa. São pessoas sebosas como essa, que nada contribuem para o desenvolvimento de Acari, a não ser para o desenvolvimento do “JOGO DO BICHO”, encabeçado pelo profeta. VIVA DR. JOSÈ. VIVA DR. JUARES FUTURO PREFEITO.

  9. Xerife, casos como este são corriqueiros aqui em Acari. E já aconteceram fatos semelhantes tanto com Zé Fernandes, como com Juarez Bezerra. Qualquer cidadão daqui sabe disso, pode pesquisar. Ocorre, na maioria das vezes, com a população mais humilde, que nunca denuncia, pois tem medo de represálias por parte desses médicos, que se dizem ser os donos de Acari. A lei da mordaça impera.

  10. Essa peça que se apresenta como “ANÁLISE”…antes de fazer esse ridículo comentário, deveria pulverizar o cérebro com muito amoníaco e lavar a boca fedorenta e sebosa com ácido muriático. Suponho que voce seja uma (um) profissional da área, ou então semelhantes, olhe cafajeste, respeite a pessoa do médico Dr. José Fernandes, saia do ridículo e lembre-se que esse profissional, muito, mas muito mesmo, já fez por Acari, talves até voce já tenha se beneficiado pelas mãos milagrosas desse médico, mostre a sua carapuça, que até eu poderia também chamar, cabeça de escapole, tenha senso de respeito, voce poderia, era DEGERIR pela boca, digo, pela fossa, toda essa ingratidão a um verdadeiro médico nota 10. Por fim, desafio-te para amanhã, domingo, nos encontrar lá na praça Getúlio Vargas, logo depois da missa, para te repetir todas as minhas palavras aqui escritas, quero repetir pessoalmente, tenha coragem de me encarar. Vou te dar umas dicas: estarei amanmhã lá na praça no horário de 9:00 hs da manhã, estarei de camisa branca, permuta jeans e boné azul, da cor da nossa vitória com Dr. Juarês em 2012. Não fure, apenas quero te explicar a verdade dos fatos. Bom dia.

  11. Observando a estupides dos puxa saco de zé fernandes e juarez em acari fico indignado, pois até um fato irresponsável como esse, eles querem culpar a opisição que não tem na haver com o ocorrido e muito menos com a maternidade de acari, vocês acordem porque não é a primeira vez que acontece fato como esse aí em acari não, a família tem mesmo que acionar na justiça para que fatos dessa natureza não venha mais acontecer com outros pais de família.

  12. Se Alguma Pessoa,ja perdeu uma pessoa muito querida e amada da familia deve saber muito bem qual dor da familia.Principalmente sabendo que é o primeiro filho do casal,primeiro neto e MEU PRIMEIRO SOBRINHO! ERRO médico isso eu tenho toda certeza que foi,minha irmã não estava com nenhuma condição de fazer parto normal e como vocês ja leram era dia de CIRURGIA…Aos que Estão com a dor da perda de um filho,eu agradeço por suas palavras. E aqueles que Ficam Jugando Os Pais e confundindo as coisas,misturando politica … para um pouco conversa com Deus e Peça á Ele que faço com que entenda o que a familia está passando.E á TODOS não desejo nada Igual!
    Obrigada pela ATENÇÃO!

  13. Não podemos de forma alguma, incriminar um Médico como Dr. José Fernandes, já que prestou muitos e muitos serviços aqui em nossa cidade, inclusive salvando muitas vidas. Acidentes acontecem, principalmente em hospitais, quantas pessoas já morreram em mãos médicas?, qual foi o médico que já não teve um paciente arrebatado por Deus, quando Deus chama, nenhum ser humano tem o poder de impedir. Não sou Acariense, mas pelo o que eu vejo, estão misturando essa causa morte, só porque o Dr. José Fernandes não é BACURAU. Caminhe firme Dr. José, Carnaúba dos Dantas é solidário com o senhor nessa parada, vá em frente e que Deus lhe dê força para continuar salvando vidas, um abração, de uma ex- paciente sua.

  14. Amigo Xerife, como é triste se vê a hipocrisia e burrice politiqueira de meia duzia de imbecis acarienses, ninguém esta julgando ninguém, mas, não podemos e nem devemos negar um fato ocorrido e que se fez conhecido por todos. Com relação as declarações do pai da criança, a qual lhe foi negado o sagrado direito a vida devoto lhes os meus sagrados sentimentos e pesar. mas, não posso deixar de parabeniza-lo pela coragem e a atitude de denunciar esse grave erro medico.
    quanto ao radialista e blogueiro Chagas Silva que fez a entrevista com o Ismay, ele esta fazendo o papel dele, o papel de ir buscar a noticia e levar ao conhecimento de todos e, até onde sei, Chagas é um profissional capaz e de responsabilidade.
    aos politiqueiros de plantão que ficam julgando os pais dessa criança, só nos resta ter pena e pedir a Deus misericórdia, já que eles só falar besteiras, que Deus de as pais paciência para suportar a dor da perda, e a esses mau caráter, politiqueiros e bajulaores dessa corja maldita que a quase 4 seculo tem o domínio de uma cidade tão boa, mas, tão atrasada pela falta de cidadania desse puxa sacos e bajuladores, que a esse Deus tenha pena e misericordia.

  15. Drº josé fernandes não era o médico dessa jovem mãe ! ela caiu de paraquedas na maternidade de acari ! o parto estava marcado no hospital regional p/ sexta dia 04/02/11 e a jovem mãe não compareceu ! o bebe passou mesmo da hora de nascer a culpa foi de juliana q não foi fazer a cesariana ! marcada com Dº antonio !

  16. é Mentira, “Indignado”, lembra-se que Dr. Jose ajudou muito a sua família?… pensa que eu não sei quem és?…… seu pirata.

  17. Cara(o), como é que você diz, que o Senhor Dr. José Fernandes não tem capacidade de ser médico, se ele é o 2º médico a receber um dos melhores salário do estado do RN.
    Você sabe o que é receber um dos melhores salários?
    Você sabe o que é ser doutor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias