Padre Tércio, pelo ex-aluno Rashid Pires

rashid e padre tercio Padre Tércio, pelo ex-aluno Rashid Pires

Hoje (9) PadreTércio teve a sua páscoa.

Ele foi o diretor da minha escola e professor (CDS). Educador raiz que não “alisava” vagabundagem. Tomei várias esculhambações dele como se estivesse recebendo um tratamento de choque. Meus parceiros de bagunça também recebiam elogios como: “canalhas, calhordas, patifes, macacos, imbecis, burros, etc.

Nem por isso ficamos traumatizados. Pelo contrário, nosso respeito só crescia. Nos tornamos bons profissionais, bons pais de família e homens honestos. Tudo fruto de uma educação séria e firmada nos valores da ética e da boa moral cristã. 

Parece que o Padre Tércio tinha a predileção pelos “pilantras” da escola.

Era a sua missão transformá-los em homens de honra. Hoje os educadores são mimizentos e aceitam até apanhar dos alunos, o que pode ser a causa de tanta degradação moral nas salas de aula.

Padre Tércio também foi um sacerdote sério e que nunca se envolveu com o progressismo que domina a igreja hoje. Foi um padre macho, duro e sem trejeitos afeminados. Um referencial de masculinidade.

Um Padre altamente intelectual. Isso revela o seu diferencial quando comparado com boa parte do clero de hoje. Que o seu exemplo desperte no coração dos seminaristas a busca por um sacerdócio autêntico.

A Igreja não precisa de “animadores” de missa, muito menos de “entretenimento” religioso. A Igreja precisa de padres verdadeiros, comprometidos com os valores da moral cristã e formadores de homens decentes.

 Descanse em paz, Padre Tércio. Nos encontramos na eternidade!

Do seu aluno e filho espiritual.

Por Rashid Pires (meu filho, ex-aluno do CDS e Advogado)

4 respostas

  1. Simplesmente deplorável o “elogio”. Cheio de preconceito, acusações infundadas e ofensas. Me parece que, nesse caso específico, a educação pela pedra não deu muito resultado!

    1. Recalcado que nunca conseguiu nada na Rádio Rural de Caicó, de tão incompetente. Logo… logo… pro olho da rua. Não sabia nem abri a boca pra falar. Continua sendo a mesma merda que era? Com certeza. Outro PETISTA de pêa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Categorias