Notas

Padre Tércio: O aniversariante desta quinta-feira (12)

Compartilhe:

PE TERCIONesta quinta-feira, dia 12 de outubro, é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

É comemorado o Dia da Criança.

É feriado nacional.

É um dia ‘muito’ especial.

Hoje é o ‘aniversário’ uma das figuras ‘mais ilustres’ de Caicó: monsenhor Ausônio Tércio. Ou, simplesmente, Padre Tércio

Este ‘blogueiro’ é suspeito de emitir alguma opinião sobre este ‘personagem’ que tanto amamos e queremos bem. E eu, hein?

Em 1976 eu era um pré-adolescente e aluno do Colégio Diocesano Seridoense (CDS) do qual Padre Tércio foi diretor. A minha classe deu-me uma ‘missão’: falar em nome da turma numa homenagem a ele prestada em solenidade que foi realizada na quadra do CDS.

Muito emocionado disse uma frase que ainda hoje está gravada na minha memória, de tanto repetir, com medo de errar na hora de falar.

Disse assim: “Se pudéssemos somar todas as palavras bonitas do mundo ainda seriam muito poucas para dizer o que Padre Tércio representa para todos nós”.

A frase, tão inocente, não se perdeu no tempo.

Ele continuará sendo mais do que isso para todos nós.

Parabéns meu mestre! Não esqueci sua data! E nunca, jamais, esquecerei você!

Parabéns! Você foi… é… e sempre será muito importante na minha vida.

7 comentários em "Padre Tércio: O aniversariante desta quinta-feira (12)"

    Arlindo Alves Cavalcanti
    12/10/2016 às 10:36

    Verdadeiro Mestre e Sacerdote, Intelectual e Discreto. Parabéns por sua data natalícia. Muita Saúde, Paz e Felicidade.

    735661
    CLAUDIO Santos
    12/10/2016 às 11:58

    Parabéns ao Pe. Tercio! Saude !!! Que essa jovem “aroeira” do nosso seridó passe dos 100 a 100 km por hora ! Homens desta estirpe estão ficando raros !

    735675
    Randson
    16/10/2016 às 12:58

    Ao mestre, toda a felicidade e muita saúde!

    737017
    Jucileide
    12/10/2017 às 09:28

    O aniversário da bem-aventurança.

    818212
    Pedro Almodovae
    12/10/2017 às 14:14

    Me emocionei

    818283
    Paulo Frade
    12/10/2017 às 21:31

    Parabéns ao monsenhor Técio, pelo seu aniversário,exemplos de vida e pela sua vida sacerdotal.Feliz aniversário e muitos anos de vida!

    818411
    José Alberto Brito (site)
    13/10/2017 às 06:38

    Parabéns Padre Tércio! Que Deus continue abençoando o Senhor com muita Saúde, Sabedoria e Paz! Tenho certeza que se existissem, no mundo, mais pessoas iguais ao Senhor, ele seria bem melhor! Feliz Aniversário! Receba o nosso fraterno e carinhoso abraço! José Alberto Brito, Brasília-DF.

    818548

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *