Os benefícios do sexo através do “boga”. Rsrsrsrsrs…

Os benefícios do sexo através do "boga". Rsrsrsrsrs...Robson Pires,

Sou natalense e moro em Caicó há menos de um ano. Sou leitor do seu “boga”. Acho muito dinâmico a sua forma de noticiar os fatos políticos do nosso estado e do nosso país. Gosto também das piadas que vc faz com as fotos; das curiosidades que encontramos na internet, e é por isso que estou enviando esta para, se possível, vc postar em seu “boga”.

Oito benefícios do sexo para a saúde

Vida sexual ativa alivia dores, melhora o sono e estimula a longevidade

1. Alivia as crises de enxaquecas

Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, reverta a desculpa a favor da saúde dele. Segundo o médico Neucenir Gallani, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. “Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor”, afirma.

2. Melhora o aspecto da pele

Fazer sexo, principalmente no período da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Essa foi a conclusão de um estudo, realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido). De acordo com os pesquisadores, atingir o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos. Além disso, quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa, e o brilho natural dela fica em destaque.

3. Alivia as cólicas da TPM

O ginecologista Neucenir Gallani faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. “Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior”, diz o ginecologista.

4. Melhora o sono

O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

5. Diminui o estresse

O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida. Quem trouxe essa novidade foi um estudo escocês recém-publicado na revista Biological Psychology.

6. Diminui os riscos de infarto

Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo frequente pode reduzir o risco de infartos fatais e de derrames. De acordo com as conclusões da pesquisa, a morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual.

7. Queima calorias

Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, a atividade sexual pode ser um ótimo exercício para o corpo. Isso porque meia hora de sexo queimam, em média, 85 calorias. Portanto, se você está sem paciência para ir à academia, que tal optar pelo plano B?

8. Aumenta a imunidade

Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA , responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.

Atenciosamente,

Bruno Rhistchelly

O “boga” (blog) comenta: Obrigado pela leitura, Bruno. E concordo com tudo isso. Enfim… fazer amor, trepar ou fuder é bom demais (fazer amor! Ô frescura! É trepar mesmo!!!) Rsrsrsrsr…

E olha! “Boga” o caralho! É blog, seu cabra de pêa! Rsrsrsrsrs…

4 respostas

  1. Robson Pires,

    Eu não sabia que tinha que apagar o nome “Ricardo Cavalcante Faria” e colocar o meu para aparecer no final da postagem. De qualquer forma, quem enviou essa curiosidade fui eu: Bruno Rhistchelly, e não foi esse Ricardo ….
    Obg por divulgar essa informação sobre o sexo.
    Obs.: Eu falei “boga” devido aquela sua “fã” que não sabe dizer blog.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

Disparada…

… nas últimas pesquisas eleitorais a prefeita de Mossoró (RN) Rosalba Ciarlini refirma sua pré-candidatura à reeleição. A bola tá na marca do pênalti.

Leia Mais

O MDB de Caicó já era

O resultado final das eleições 2018 em Caicó muito muito claro após o resultado das eleições no primeiro e segundo turnos que o MDB local

Leia Mais