Notas

“Origem e originalidade” é tema do Festival Gastronômico Brasil Sabor 2016

Compartilhe:
“Origem e originalidade” é tema do Festival Gastronômico Brasil Sabor 2016

comida1

Valorizar a cultura de cada região, com sabores locais e originais, é o tema do Festival Gastronômico Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que vai até o dia 10 de junho, em vários estados do Brasil. No Rio Grande do Norte, participam do evento 20 restaurantes, com diversos tipos de gastronomia, localizados em várias regiões de Natal e do litoral Norte e Sul.

comida2

Nesta 11ª edição, a inspiração para os pratos criados foi a “origem e originalidade”, que destacou os ingredientes e preparos de cada região e que teve como uma das referências o projeto “Arca do Gosto”, criado pelo movimento Slow Food. Trata-se de um catálogo mundial, que identifica, descreve e divulga sabores originados de certas culturas, que, com o passar do tempo, foram esquecidos, mas que ainda existem e possuem potenciais produtivos e comerciais reais.

comida3

Cada restaurante participante preparou um prato especial para o Festival, inspirado no tema, que será comercializado, até o dia 10 de junho, a um preço diferenciado. “A ideia do festival é fazer com que esses sabores bem brasileiros cheguem aos restaurantes e aos consumidores, assim como é uma ação para promover a gastronomia e valorizar os bares e restaurantes do RN”, explica o presidente da Abrasel-RN, Max Fonseca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *