Orçamento da União para 2013 só será votado depois do Carnaval

A votação do Orçamento da União para 2013, que estava marcada para hoje (5), foi adiada para depois do Carnaval. Os líderes da Câmara e do Senado não chegaram a um acordo para colocar a matéria em votação, em reunião com o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).

“O processo [de votação do Orçamento] caminha pelo consenso e pelo entendimento. Trabalhamos para aprovar hoje, mas não houve consenso. Por isso, cancelei a reunião do Congresso”, disse Calheiros.

O senador acrescentou que, com um quórum baixo, a votação da proposta foi inviabilizada. Sem consenso, qualquer parlamentar pode pedir durante a sessão a verificação de presenças e forçar o cancelamento, por falta de número mínimo de parlamentares para votar. O impasse foi provocado pela divergência com parlamentares que querem apreciar os vetos presidenciais antes da análise do Orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

O pé frio de Agripino

Os aliados da candidata ao Senado pelo PSB, Wilma de Faria, estão cabreiros com o senador José Agripino (DEM). Estão chamando-o de “pé frio” diante

Leia Mais

Candidatura sob pressão

A pré-candidatura à reeleição do prefeito de Caicó (RN) Robson “Batata” Araújo ganhou um bom fôlego com o advento da Pandemia do Coronavírus e com

Leia Mais

A resistência do Alves no RN

Com essa grande campanha da população para tirar a ‘família Alves’ da política, as duas figuras de resistência são o deputado federal Walter Alves (MDB)

Leia Mais