Operação fiscaliza todas as celas dos presídios do Rio Grande do Norte

alcacuz Operação fiscaliza todas as celas dos presídios do Rio Grande do Norte

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) está realizando uma operação para fiscalizar todas as celas das unidades prisionais do Rio Grande do Norte. A “Operação Saturação” vai até a próxima quarta-feira (17).

Na ação, os internos são retirados das celas para o pátio e há uma revista pessoal em cada um. Em seguida, é feito um “pente fino” em toda estrutura do presídio e nas celas, através de uma revista estrutural.

Os policiais envolvidos vão revistar os colchões, objetos de uso de pessoal, cantos de parede, além de pias e vasos sanitários. Grades e cadeados também serão inspecionados. Haverá o auxílio de cães farejadores na operação.

A investida conta com policias penais e reforço dos grupos especializados como o Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Penitenciário de Operação com Cães (GPOC) e Departamento de Operações Táticas (DOT).

A “Operação Saturação” visa aumentar o nível de segurança nas unidades. Os detentos do regime semiaberto monitorados com o uso da tornozeleira eletrônica também serão fiscalizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Categorias