Operação contra ‘peste suína’ ocorreu em Baraúnas e não em Mossoró

Conforme o blogue do Xerife antecipou, na última quarta-feira (05), o IDIARN realizou uma grande operação contra a Peste Suína Clássica, na região Oeste do estado. Através dos trabalhos de fiscalização volante no entorno da fronteira com o Ceará, foi identificado um caminhão transportando os animais oriundos daquele estado, sem documentação zoossanitária. Devido a focos da doença no estado vizinho, o transito de suínos está suspenso daquela região para os demais estados do país, fazendo com que ações como essa sejam intensificadas.

Foram eutanasiados 35 animais suínos, respeitando as normas sanitárias vigentes, com o descarte correto das carcaças, além da desinfecção de toda a propriedade e materiais utilizados na ação. O trabalho foi coordenado pela Diretoria de Defesa e Inspeção e Sanitária Animal- IDIARN, juntamente com a coordenação estadual de sanidade suína, equipes da sede e da Unidade Local de Saúde Animal e Vegetal – ULSAV de Mossoró.

Os animais foram sacrificados na cidade de Baraúnas e não em Mossoró. O IDIARN contou apenas com a  colaboração da Unidade da – ULSAV de Mossoró.

É que nem a informação do IDIARN diz o local, apenas que foi na divisa do RN com o CE. Não há, portanto, registro de caso de ‘peste suína’ em Mossoró.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias

A luz de Álvaro Dias falhou

O ato falho do prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), de nomear e exonerar um preso da Operação Cidade Luz ainda provoca repercussão nas rodas

Leia Mais