Operação Assepsia: MPRN denuncia a ex-prefeita Micarla de Sousa à Justiça

O teor da matéria se baseia na ligação de Micarla de Sousa com a associação Marca. Foto: Divulgação

A ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa foi denunciada na última sexta-feira pelo Ministério Público do RN pela participação no esquema de corrupção já denunciado anteriormente, na Operação Assepsia. A investigação ainda não foi concluída, mas está sendo conduzida pelo promotor de Defesa do Patrimônio Público, Emanuel Dhayan. A denúncia foi protocolada na 7ª Vara Criminal de Natal.

Contudo, segundo o promotor, já há elementos suficientes para a denúncia, com base em “dados bancários, fiscais, telefônicos e telemáticos e encontra-se protegida por segredo de justiça”. O teor da matéria se baseia na ligação de Micarla de Sousa com a associação Marca, organização social que teria sido contratada pela Prefeitura de Natal para administrar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) localizadas na Capital.

“Ainda existe um procedimento investigatório criminal específico contra a ex-prefeita Micarla que aguarda o recebimento de dados bancários e a devolução de cartas precatórias para posterior finalização”, ressaltou Marcos Dhayan, acrescentando que, além de Micarla, foram denunciados também os ex-secretários municipais de Saúde, Thiago Trindade, e de Planejamento, Antonio Luna; o ex-procurador-geral do Município, Bruno Macedo; e o ex-procurador do Município, Alexandre Magno Alves – apontado como um dos principais operacionalizadores do esquema criminoso.

É importante lembrar que o outro processo resultante da Operação Assepsia já se encontra na Justiça Federal do RN, por contar a utilização de recursos federais. Por causa dessa operação, realizada em julho, Micarla de Sousa acabou afastada do cargo de prefeita, em outubro.

JH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias