Onyx é escolhido por Bolsonaro para Secretaria-Geral e voltará ao Planalto

Onyx Lorenzoni mudará novamente de cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Depois de quase um ano como ministro da Cidadania, o deputado licenciado será deslocado de volta para uma pasta no Palácio do Planalto.

Em entrevista ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, Bolsonaro anunciou a escolha de Onyx Lorenzoni para a Secretaria-Geral da Presidência. A pasta estava sob o comando de Jorge Oliveira, que pediu exoneração para tomar posse como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Tem um ministério vago, que é o da Secretaria-Geral, que a previsão é trazer o Onyx Lorenzoni e colocar outra pessoa lá. É isso que está previsto no momento”, disse o presidente. Questionado se Lorenzoni voltaria para a Casa Civil, Bolsonaro reiterou: “Vai para a Secretaria-Geral, a Casa Civil está muito bem, excelente, com o Braga Netto”.

No novo posto, Onyx Lorenzoni vai reeditar a parceria com José Vicente Santini, que era seu número 2 quando comandou a Casa Civil, entre janeiro de 2019 e fevereiro de 2020. Santini foi exonerado do Planalto após utlizar, sem autorização, um avião da FAB para viajar à Suíça e à Índia.

O profissional ficou um período como assessor especial do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e agora retorna ao Palácio do Planalto junto com Onyx Lorenzoni. No Diário Oficial da União desta segunda-feira (8), Santini foi nomeado para ser secretário-executivo da Secretaria-Geral, o número 2 da pasta a ser comandada por Lorenzoni.

CNN Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

junho 2021
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Categorias

Claro que não pode

Ao que parece… O prefeito de Caicó Robson Araújo até o presente momento não fez nenhuma licitação. Essa coisa de ficar dispensando licitação é ilegal.

Leia Mais

Orgia gay de padres na igreja

A imprensa italiana revelou uma informação que tem causado escândalo na Igreja Católica: padres foram flagrados pela polícia consumindo drogas no meio de uma orgia

Leia Mais