Ói! Cá pra nós. Essa doeu… arra! Foi de Currais Novos

Roberto

[email protected] | 189.71.102.244

Não é sempre que reconhecemos alguém arrogante andando por aí. A arrogância tem uma capacidade incrível de camuflagem, não deixando que o ser que a tem seja reconhecido por uma roupa, um carro, um estilo de música.

Ou seja, a arrogância não é um estilo de vida. É sim um estado de espírito, pobre, de pessoas que se sentem superiores às outras em algo. É um orgulho torpe que se manifesta por atitudes altivas e desdenhosas, trazendo uma soberba infame àquele que traz sua gênese em seu espírito. O arrogante é insolente, atrevido, e não possui a noção de sua pequenez.

Geralmente o arrogante traz em si uma outra característica: a petulância.

A petulância caminha de mãos dadas com a arrogância, é sua irmã gêmea. Camufla-se na sociedade da mesma maneira, pois vestem as mesmas desavergonhosas roupas morais de sua irmã. Ambas têm a ousadia e o atrevimento como suas melhores vestes. Ambas porta-se com uma pseudo-gabardia, pois quase sempre fingem que seus detestáveis modos altivos são elementos de uma educação fina e altaneira.

Quando dos últimos acontecimentos da política currais-novense, para meu espanto, descobri que uma legião camuflada ganha as ruas da cidade todos os dias. É isso mesmo. Currais Novos talvez tenha deixado há tempos de ser a Capital da Sheelita, e seja hoje a Meca da Arrogância.

E tudo isso graças a elite da cidade que, acostumada aos mimos do poder desde os tempos dos Salustinos, agora se vêem na obrigação de dividir o seu lugar com o povo dos bairros mais afastados. Pois é, Currais Novos hoje em dia é formada por vários currais, deixou de ser uma campesina ao redor da matriz de Santana, e ganhou os rumos do noroeste em seu crescimento cheio de discriminação contra os bairros mais afastados.

Dizendo-se culta, a elite de Currais Novos apenas exercita a sua arrogância, estimula a sua petulância, quando quer que acreditemos que apenas ela, a elite empobrecida há muito, arcaica em sua altivez e carcomida em seus gostos de luxo aparente e sacrificante, pode e tem o direito de escolher seus representantes. É como se o popular não raciocinasse.

É como se a atividade do raciocínio tenha lhe sido deixada por herança pelos velhos coronéis que pisaram seu chão, pelo desembargador e pelo minerador rico, que enviavam filhos para o nada na Europa. Ela, a elite, ainda pensa que o passado está presente, trazendo os bolos ázimos às suas mal colocadas mesas.

Digo não à tola e embrutecida parcela elite da cidade! O povo hoje raciocina, pois possui os mesmos direitos de cidadania que qualquer deve ter.

O conhecimento hoje bate às postas das casas mais humildes da cidade, chegam através de cabos e antenas direcionadas aos satélites espaciais. Quanta petulância há em achar que só a elite pensa de forma inteligente?

Geraldo Gomes não representa o atraso, o arcaico, tampouco o coronelismo. As chibatadas que a elite diz ter sofrido, por maiores que tenham sido as suas marcas mal elaboradas e tão bem ensaiadas num teatro medíocre, em nada se compara às chibatadas das últimas sentenças proferidas pelo corpo pensante, a elite falida, da Terra da Sheelita.

Elas ferem o povo pobre que elegeu Geraldo e Milena naquilo que eles tem como única riqueza: sua liberdade de escolha, a sua moral e a sua idoneidade. As marcas da discriminação, as marcas feitas com as chibatas da arrogância e da petulância, deixam marcas no espírito.

Ela, a elite, diz estar de luto. Ora, que vista o preto realmente, e saia às ruas lamentando o seu pérfido estado de espírito. Porque que tem a petulância de achar – único inteligente, e superior ao seu semelhante, não passa de um animal bruto e enfurecido.

Que Geraldo Gomes e Milena Galvão possam atuar com êxito, com as bênçãos de Deus, nos lugares para os quais foram eleitos. Foi a maior parcela do povo que assim quis. A isso se dá o nome de democracia. Ademais, alguém um dia disse sem arrogância e desprovido de qualquer petulância, que a voz do povo é a voz de Deus.

Autor  desconhecido.

16 respostas

  1. Menino, pense numa verdade!! Parabéns ao autor. Nota 10. Disse tudo e de forma clara.

  2. parabens ao cidadão e autor de tão bem elaborado texto, essa é a aprovra maior de a Democracia vai está sempre viva e autiva em nossa sociedade.
    qunato a arrogancia de uma elite falida e sem preparo que temos em nosso municipio, restam – lhes apenas o direito maior de ter que aceitar a realidade dos fato, Geraldo Gomes é um cara competente e disso ninguém duvida, quando a Miolena Galvão também não se pode negar o fato de sua capacidade administrativa ser um quilate sem tamanho. parabens a Currais Novos Por ter escolhido essa dupla.

    parabens ao autor do texto que mereceu esse humilde comentario.

  3. Rapaz eu sou um profeta! alias nem é preciso ser para decifrar quem é essas pessoa que estar levando essa lição de MORAL, e para quem é esse desabafo não! So precisa conlhecer e mora em currais novos, pois é como diz e narra tão bem essa escritora, currais novos agora GARIMPA, TRUCULENCIA,SUPERIORIDADE,ORGULHO,ABUSO DE PODER,MEDO,ARBITRARIEDADE, e muito mais, meus caros essas duas mulheres passaram quatro anos IMPONDO, e plantamdo o TRRORISMO em currais novos! pessoal, olha eu mato a cobra e mostro a cobras, essa turma que querem se vestir de PRETO, imfelismente são EDUCADORES contrario a vontade das urnas de nossa cidade, e são ATERRORIZADAS, pelas duas PODEROSAS da cidade, amigos eu não uso SAIA,e NEM ando de AVIÃO! a moral aqui é o VÉI! agora vou revelar pra quem é esse grande desabafo e grande lição de moral! aló dna ANGELA cade vc? e a outra? é a mulher do VICE!

  4. Parabéns, Plebeu Xerife, pelo artigo. Aliás, acho que este tipo de comportamento não seja privilégio apenas da elite curraisnovense (perdoe-me o povo da cidade, eu nem sabia que Currais Novos tinha elite), mas de todo o Brasil. Veja como a elite brasileira -política, econômica, financeira, industrial, socialitys, etc – ainda não digeriram o Presidente Lula, pelo simples fato de Lula ser de origem pobre e, ainda por cima, retirante nordestino.

  5. Realmente esse texto expressa a indignação de mais de 13 mil currais novenses ainda a aqueles que se sentem coagidos a dizer o que sentem, vivemos numa cidade onde a ameaça e coaçao aos moradores era praticada as barbas da justiça, onde nossa liberdade de nos expresssarmos era coibida, onde os blogs que falam a real verdade sofrem ameaças, onde pobres pessoas morando em suas casas humildes se viam sujeitas as ameças de pessoas sem a menor educação e cortesia. currais novos merece ter um prefeito como geraldo apoio o mesmo com todo vigor desejo ao mesmo Boa Sorte que com certeza A Casa nescessitara de sua esperteza e inteligencia para caminnhar bem, e ai sim Currais Novos Avançara Realmente.

  6. Que me desculpem os apaixonados “geraldistas” mas no quesito
    ARROGÂNCIA esses aí da foto tb não ficam prá
    trás,viu…Vcs sabem muito disso!!Bem que dizem:o pior cego é aquele que não quer ver!!Interessante como essa eleição de Currais Novos ainda rende , heim?!
    Por que será??

  7. Xerife, quem escreveu esse comentário sequer conhece a verdadeira história política de Currais Novos.

  8. Pense numa verdade… Deixe que a vontade do povo se faça valer, se acostumem a perder e aprendam com a derrota. O povo de Currais Novos quiz Geraldo de novo, e dessa vez ao lado da competente Milena para que possamos ter dias melhores e uma cidade melhor para se viver. Parabéns ao autor do texto e parabéns a vc Robson, por ter divulgado.

  9. a pessoa que escrveu isso, não conheçe a arrogancia e a prepotencia do deputadozinho Ezequiel e gerado gomes que com certeza este mes ainda devera se mudar para sua fazenda, como fez durante os 8 anos que passou na prefeitura para nao ser pertubado pelos pobres.Aguarde e veras.Isto sim é prepotencia.

  10. quem escreveu isso só pode ser um apaixonado ou um cego…….
    todo mundo sabe que geraldo gomes é um dos homens mais arrogantes de currais novos….

  11. Geraldo Gomes e Ezequiel é que são arrogantes, não falam com ninguém em Currais Novos e ainda se dizem nossos representantes…De quê mesmo?????

  12. Os arrogantes citados pelo autor de tão bem elaborado texto sumiram da cidade deois da derrota… E a tão festa da Kaiser que eles diziam não ter conotação política, por que não aconteceu mais???? Geraldo Gomes é um homem de bem e sério em tud o que faz…

  13. PERDEU!!! SE CONFORME!!!
    Aprendam a perder e se conformem!
    Eles “se achavam” acima de tudo e de todos. Tomaram pêa!!!
    Podem vir de novo com zé daqui a dois anos. É pêa de novo!!! Sabem porque? Porque se com madrinha Vilma ele levou a surra que levou, imagine a surra que vai levar daqui a dois anos, sem madrinha Vilma no Governo. Quem vai estar Governando será Iberê FERREIRA DE SOUZA, isso mesmo, o primo de Ezequiel FERREIRA DE SOUZA. Venha, zé, que vamos DE VEZ, enterrá-lo na política. Seu tempo PASSOU!!
    Quem, em sã consciência, acreditaria que um prefeito, tendo o Gov. Federal, o Gov. Estadual e o Gov. Municipal perderia uma eleição? Tem que ser MUITO INCOMPETENTE e SOBERBO mesmo para ter perdido essa eleição.
    Currais Novos lhes disse NÃO!!!
    Um grito de mais de 13.000 curraisnovenses entoando um sonórico NÃO a zé lins. E não me venham uma meia dúzia de ditos “professores” quererem tumultuar não. Se vistam de preto e deixem Currais Novos!!!
    Deixem Geraldo e Milena governar para os pobres que os elegeram.
    Viva a Democracia!!!

  14. Arrogancia advinda da mediocridade de dois governos, mun e estadual, desonestos alem de dissimulados. Realmente a inteligencia e a sencibilidade do eleitor estao bastante apurado. Cuidado governadora 2010 vem JAJA.

  15. Sugestivo esse JAJA…

    Realmente ele merece ganhar, principalmente em Currais Novos…Ele fez muito pela cidade!!Rsrsrsrs…Parabéns pelo seu comentário, Lúcio!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Só quando a prefeitura pagar

Quem chega a Unidade de Saúde do bairro Castelo Branco, em Caicó, para tomar vacina, volta para casa sem realizar o procedimento. O problema está

Leia Mais