Oficial de justiça caicoense fala sobre o livro que vai repecurtir no judiciário estadual

marilacA escritora Luiza de Marilac foi a entrevistada do programa Diógenes Dantas Nominuto dessa terça-feira, dia 15 de dezembro. Ela prometeu e contou como é a “dança dos processos” na justiça do Rio Grande do Norte, onde o juiz determina quanto tempo o processo fica na comarca.

“Entre os vários casos que falou a Diógenes e aos telespectadores, ela contou como é a dança dos processos, que sobem e descem de acordo com a vontade do juiz”, frisa Luiza de Marilac.

O livro “O juiz – nos bastidores da Justiça – sem cortes”, escrito pela oficial de Justiça, Luiza de Marilac faz críticas aos bastidores da justiça e alguns fatos engraçados que ocorrem no judiciário do Estado

Além dos casos que ela participou, a escritora descreve os tipos de juiz.

Luiza lista os diversos tipos de juiz:

– Juiz predador: “É aquele que tem máscaras, é o mesmo belzebu. Nas comarcas e varas, moçinhas que chegam para pequenos delitos, coisa simples, se forem bonitinhas, existe até o menu (cardápio) e quando ele se agradava de alguma dessas meninas, ele escolhia cada uma”.

– Dr. Lanche: “Comarca pequena é uma festa quando chega um juiz, colocam muita comida para ele, porque se for para lanchar do bolso ‘jamais’. Eles gostam muito de comer, mas tirar do bolso nunca”, conta.

– Dr. Academia: “Esse zombava da doença dos servidores. Certo dia quando um servidor chegou com o atestado para se submeter a um tratamento, o juiz disse: ‘Clinica de hemodiálise é academia de ginástica’. Depois de duas semanas, ele apareceu com dois furúnculos debaixo dos braços, as audiências foram canceladas e todo mundo disse: ‘Realmente, ele estava na academia, malhou bastante’”, ironiza.

Nominuto.com

Foto: Diógenses Dantas entrevistando Luiza Marilac.

4 respostas

  1. XERIFE, faltou dizer onde a gente encontra o livro pra comprar.

    VAI SER SUCESSO DE PÚBLICO E CRÍTICA, PODE APOSTAR.

    EU QUERO COMPRAR O MEU…. FALE LOGO, HOMI.

  2. Devem ser muitos compromissos pendentes, mas ela tem sempre uma desculpa para se justificar (só confirmando o que foi dito no comentário acima). Mas ele deve ter razão quando relata os bastidores da injustiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Categorias

Pesquisa Ibope: e vice-versa

Na pesquisa do Ibope divulgada ontem (06) para prefeito de Natal (RN) olha onde foi ficar o candidato Senador Carioca pelo Rio Grande do Norte,

Leia Mais

Silveirinha pague aos servidores!

Os servidores públicos municipais ocuparam a sede da Prefeitura Municipal de Mossoró  em protesto contra o atraso no pagamento dos salários. Silveirinha pague aos servidores!

Leia Mais