Obras estruturantes para a cidade de Mossoró recebem a visita da Governadora do Estado

Cumprindo agenda de visitas às obras na região Oeste do Rio Grande do Norte, a Governadora Rosalba Ciarlini, junto a Secretária da Infraestrutura, Kátia Pinto, estará em Mossoró, às 11h visitando as obras do Complexo Viário da Abolição, que entraram em ritmo acelerado nos últimos meses.

Seguindo o cronograma, as obras do Contorno Viário da Abolição, em Mossoró estão em pleno andamento com frente de trabalho em quatro etapas. Nos viadutos 4 e 5, está para ser iniciada no final do mês de Janeiro, a colocação das escamas para a terra armada, estruturas que antecedem a conclusão da montagem e pavimentação final dos viadutos. Já o viaduto 1, teve suas  vigas concluídas em Dezembro, e para o mesmo ter sua construção iniciada, a equipe da SIN estuda o desvio do trecho que será  implantado.  Sob o rio Mossoró, que também possui frente de trabalho para obras de construção, os serviços de fundação para a instalação de uma segunda ponte estão em fase de conclusão, com previsão para término desta etapa no final de Janeiro.

O projeto do Complexo Viário da Abolição consiste na construção de cinco viadutos e na duplicação e reestruturação de 17 km da BR-304/RN. Sua importância é fundamental para melhorar o transito de veículos e o acesso à Mossoró, segunda cidade mais importante do RN e que está entre os municípios brasileiros que mais cresce. Além de oferecer mais segurança aos motoristas e moradores da região.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento sobe responsabilidade de execução do Governo do Estado, sendo a Secretaria de Infraestrutura responsável pela fiscalização. O investimento total da obra é R$ 72.344.566,98, cabendo ao estado a contrapartida de R$ 7.234.456,70. A previsão para a conclusão de toda a obra é até o final deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Recentes

Categorias