Obras do Hospital da Mulher e Banco de Leite, em Mossoró, recebem visita de supervisão do Banco Mundial

thumbnail Doina Petrusco2c Gerente de Operações do Banco Mundial para o Brasil2c e Fátima Amazonas2c especialista sênior em Desenvolvimento Rural e Gerente do Projeto pelo Banco Mundial. Obras do Hospital da Mulher e Banco de Leite, em Mossoró, recebem visita de supervisão do Banco Mundial

O maior volume de recursos aplicados pelo Governo do RN através do acordo de empréstimo do Banco Mundial executado pelo Governo Cidadão é na construção do hospital da mulher e Banco de Leite que estão sendo construído em Mossoró.

A obra, que teve início neste ano, encontra-se na fase de terraplenagem, fundações e pavimentação e recebeu hoje a visita de supervisão da Doina Petrusco, Gerente de Operações do Banco Mundial para o Brasil, e Fátima Amazonas, especialista sênior em Desenvolvimento Rural e Gerente do Projeto pelo Banco Mundial.

“Do ponto de vista social é a obra mais importante do Projeto Governo Cidadão, pois prioriza a saúde da mulher, um dos objetivos do Acordo de Empréstimo. Do ponto de vista econômico, estão sendo investido R$ 110 milhões com a construção e compra de equipamentos do Hospital da Mossoró. A obra está gerando emprego para população local e, após a sua implantação, abrirá vagas no mercado de trabalho, servindo também como referência para qualificação dos estudantes da área de saúde”, declara Ana Guedes, gerente executiva do Projeto Governo Cidadão.

O hospital da Mulher está sendo construído em terreno cedido pela UERN e tem o prazo de 19 meses para ficar pronto. O hospital tem como expectativa o atendimento a 20 mil pessoas/ano e vai atendendo mais de 60 municípios da região. Haverá ainda um banco de leite, casa de Gestante, leitos de observação de UTI, unidades funcionais de parto normal e humanizado, além de centro obstétricos e salas cirúrgicas.

Também foi formalizado uma parceria entre o Governo do RN e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), para além da cessão do imóvel, assegurar o hospital sirva de polo de estágio para estudantes nas áreas voltadas para saúde, como medicina, enfermagem e nutrição, aprimorando, assim, o ensino e aprendizagem.

Acompanharam a visita da missão do Banco Mundial a prefeita Rosalba Ciarlini e o Reitor da UERN, Pedro Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Categorias

Que vergonha Silveirinha!

Se não bastasse a falta de compromisso em vários setores, mais uma classe de trabalhadores reclama do repasse de recursos. Desta vez professores que ministraram

Leia Mais

Wilma não deseja irmão de

Conta uma fonte que perde para guardar o anonimato que a Governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, PSB, quer porque quer derrotar

Leia Mais