OAB vai defender manutenção do Exame da Ordem

garibaldioab

A defesa do Exame da Ordem e a proteção da sociedade são as prioridades da Agenda Legislativa 2015. O documento, apresentado em jantar oferecido esta semana pela Ordem dos Advogados do Brasil aos senadores e à Mesa Diretora do Senado Federal, reúne as principais propostas dos advogados para pauta do Parlamento deste ano.

Documento da OAB informa que a cada Exame da Ordem são aprovadas, em média, 20 mil pessoas. Como são realizadas três provas anuais, 60 mil novos advogados começam a atuar por ano no Brasil. Em 2013, o país teve 95 mil concluintes no curso de Direito. Destes, 64.501 foram aprovados no Exame.

“A história de luta da nossa entidade, sempre ao lado da sociedade, põe em primeiro lugar a defesa e a proteção do cidadão contra o profissional sem qualificação. É essa a garantia que dá o Exame de Ordem. E da qual não podemos nem devemos, como brasileiros e profissionais, abrir mão”, destacou o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

A reforma política, a correção da tabela do Imposto de Renda e a presença obrigatória do advogado no inquérito policial são outros pontos que a OAB defenderá no decorrer do ano. No lançamento da Agenda, ao se dirigir aos parlamentares, o presidente Marcus Vinicius destacou o trabalho do senador Garibaldi Filho como ministro da Previdência Social.

Uma resposta

  1. Que faculdades de \direito temos? se uma pessoa se graduou em direito lógico é um advogado e pra que fazer um teste???.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Categorias

A coisa tá feia!

Os empregados públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), lotados nos três hospitais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), param suas

Leia Mais