O PT vai de Iberê e deverá apresentar candidaturas alternativas para o senado

A nova executiva estadual do PT se reuniu no último sábado (6), logo após a posse dos novos dirigentes, para iniciar as discussões sobre alianças eleitorais no Rio Grande do Norte. De acordo com a deputada federal Fátima Bezerra, o partido ratificou a resolução interna que estabelece “relação preferencial com o PSB” e, com isso, deu mais um passo para selar o apoio à candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).

“O PT manteve a resolução de fazer aliança preferencialmente com o PSB, embora considere legítima a pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). O partido continuará dialogando com o PSB e com o PDT. Vamos dar nossa contribuição para que a base governista seja unificada no primeiro turno, mas se isso não acontecer, o PT nacional vai se relacionar com as duas candidaturas. O PT local, no momento oportuno, tomará a decisão sobre com quem vai se coligar”, comentou.

Fátima afirmou que o partido formalizou a resolução da candidatura ao Senado e vai apresentar os nomes dos ex-vereadores Hugo Manso e Fernando Lucena (recém empossado presidente do diretório natalense) como alternativas.

“O debate com o PSB e com o PDT, daqui para frente, será com base na candidatura ao Senado, bem como no apoio ao projeto da ministra Dilma Rousseff [Casa Civil]”, explicou.

Nominuto.com

4 respostas

  1. E como vice de Ibere, entra Fatima Bezerra, Marcia Maia ou Lauro Maia é o que estao comentando ai pela cidade. Será que com um desses vices ai Ibere decola nas pesquisas?

  2. Se Lauro Maia for ser vice de Iberê Ferreire, acho que até Miguel Mossoró ultrapassa ele nas pesquisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias